quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ESCOLAS ABANDONADAS EM RUINAS




Muitas das pequenas escolas , os antigos grupos escolares que no passado muintas crianças estudaram nos seus primeiros anos de estudo , que funcionavam na zona rural e nos bairros de Antonina estão abandonadas ,algumas estao em ruinas , uma localizada no bairro Castelo Branco esta completamente destruida. O que é lámentavel pois parte do ensino fundamental que era competençia do municipio teve que ser transferido para a Escola Antonio Mota , escola do estado porque as escolas do municipio estavam com as salas de aula superlotadas.Se estas escolas estivessem em condições poderiam ter suprido esta necessidade , alem muitos alunos que teriam o beneficio de estudar mais perto de sua casa.

3 comentários:

  1. Muito interessante este seu blog, estamos no mesmo caminho. Vamos relatar a verdade do que vem acontecendo nos municipios cearenses, o Brasil precisa saber.

    Favor enviar seu e-mail para adicioná-lo para evetuais contatos e parceria em noticias.

    Esperando especial atenção quanto ao solicitado, antecipo votos de estima e elevada consideração.

    www.potenginainternet.blogspot.com
    E-mail e Msn: ivanildopublic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Ivanildo, éramos um povo esquecido, mas que bom que a internet agora veio preecher essa lacuna e aproximar os mundos por vezes tão distantes e com tantas desigualdades socias, mesmo que as coisas não melhorem, mas o mundo hoje sabe do que ta acontecendo, ou melhor do que não está acontecendo e conhecerá mais profundamente as desigualdades sociais desse país.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reportagem. Temos mesmo que mostrar o que realmente acontece por trás das cortinas dos falsos discursos e propagandas.

    Parabéns!! Sigamos em frente mostrando os fatos de nossas cidades como de fato são.

    Um abraço!!

    Aécia.

    ResponderExcluir