quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sineval Roque tem pendências com o TCM


O deputado estadual Sineval Roque está entre os 16 deputados estaduais cearenses em atividade que estão com pendências judiciais. A matéria foi publicada em edição sm do Jornal Diário do Nordeste. De acordo com o texto Sineval Roque foi multado quando prefeito de Antonina do Norte por omissão na prestação de contas de gastos com royalties repassados pela Petrobrás.

Ainda quando prefeito de Antonina Roque foi multado 4 vezes pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM do Ceará por contratação irregular de funcionários.É que em Antonina Sineval Roque dava emprego para seus correligionários sem concurso público.

A contratação de pessoas para o serviço público sem concurso só é possível quando é um cargo comissionado, já existente na estrutura do Governo ou nos casos extraordinários, que tem que ter permissão e aprovação de lei ou projeto de lei pela Câmara Municipal.

Essas multas e pendências não tiram Sineval Roque da disputa eleitoral do proximo ano, mas deixam o eleitor extremamente desconfiado de um político que já foi prefeito de uma cidade bem pequena e sem tantos problemas e tem processos no TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário