quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Só serei cassado se o Supremo decidir", diz Perboyre


Cassado no último dia 5, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a acusação de que teria trocado votos pela construção de um açude no município de Saboeiro, o deputado estadual Perboyre Diógenes (PSL), disse ontem, durante uma entrevista ao jornal O POVO que, se for preciso, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para poder continuar no mandato.

De acordo com Perboyre, os seus advogados descobriram que o relator do processo, o juiz Emanuel Leite Albuquerque, teria cometido um erro grave. Ele argumenta que o relator usou provas emprestadas do processo para cassação dos de seus direitos políticos, sem lhe dar direito de defesa. "O relator vai acompanhar com calma e com cautela. Eu tenho certeza que vai corrigir o erro que cometeu comigo", afirma.

Questionado se ele não deveria ter sido afastado da Assembleia logo após a notificação à mesa diretora da Casa, Perboyre alegou que a ação só teria validade após a publicação final do acórdão. Ele justificou, no entanto, que seus advogados conseguiram entrar com o embargo no momento da publicação, impedindo a conclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário