terça-feira, 27 de outubro de 2009

TRE OFICIALIZA A ASSEMBLÉIA SOBRE A CASSAÇÃO DE PERBOYRE DIÓGENES

Depois de 16 dias, a Assembleia Legislativa foi, finalmente, notificada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a cassação do deputado Perboyre Diógenes (PSL). O encaminhamento foi feito na tarde de ontem, por volta das 16 horas. A secretária judiciária do tribunal, Sandra Mara Vale, garantiu que, apesar da demora, houve o “trâmite normal”. “Com ele, não teve nada de diferente”, garantiu.
Agora, ele será obrigado a deixar o cargo de deputado. Sandra Mara reiterou que a decisão do TRE, para ser cumprida, tem de respeitar alguns trâmites burocráticos, como a publicação no Diário da Justiça (DJ) Estadual. “Demora mesmo um pouco. A gente não tem como prever”, afirmou.
Perboyre foi cassado no dia 6 de outubro, por abuso de poder econômico nas eleições de 2006. Ontem, ele não compareceu à sessão da Assembleia. Na semana passada, o deputado já havia explicado que estava preparando sua defesa e que estaria confiante na permanência do cargo, inclusive por meio de liminar.
Ansiedade
Ontem, Velser Araújo procurou O POVO para cobrar o mandato a que tem direito o irmão, Raimundo Weber Araújo (DEM). Ele reclamou da demora na posse do Weber, alegando que estariam fazendo “corpo mole” para que fosse cumprida a determinação da justiça.“Por que o Perboyre fica aqui lépido e fagueiro como deputado sem ser?”, questionou. “A justificativa que o Domingos Filho (presidente da Assembleia) deu foi de que as coisas estão maturando”, disse Velser.
Ele, que é presidente do DEM do município de Russas disse que até por meio de liminar pode-se fazer cumprir a lei. “O Jackson Lago (PDT) foi cassado às 10 horas e às 11 horas, a Roseana Sarney (PMDB) já estava lá para tomar posse”, disse, citando a disputa judicial que recentemente acontecem em torno do governo do Maranhão.
O Povo tentou novo contato com a assessoria da Assembleia, após ter a confirmação de que a Casa havia sido notificada. O presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB) já havia dito que esperaria comunicação formal do TRE para tomar qualquer providência. Do gabinete de Perboyre também ninguém atendeu na tarde de ontem.
Fontes: http://www.direitoce.com.br
http://quixeramobimagora.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário