domingo, 29 de novembro de 2009

ALERTA ANTONINA SERÁ REGISTRADO, E VAI SE TORNAR ONG

O MOVIMENTO ALERTA ANTONINA ESTA SENDO REGISTRADO E VAI SE TORNAR UMA ONG ( ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL)

Será marcado para o mês de Dezembro assembleia onde será criado a ONG ALERTA ANTONINA. A data ainda será marcada, mas já esta acertado para Dezembro realização da assembleia onde será votado a diretoria e o estatuto.
O Alerta Antonina fará parceria com uma Instituição Internacional que abriga 164 ONGS em 20 Estados Brasileiros, outras também no exterior.Representante do Alerta Antonina participara de um Seminário sobre corrupção e impunidade em Brasília de 7 a 9 de Dezembro, onde fará o primeiro contato com a Instituição.

O Alerta Antonina continuara com seu objectivo inicial que e o de combater a corrupção e o desvio de dinheiro publico no Município de Antonina do Norte, mas atuara também em outras áreas como:

Promover o desenvolvimento humano do município.
Criar instrumentos que viabilizem a melhoria e qualidade de vida.
Implementar programas voltados para a cultura e a educação.
Estimular a preservação dos locais históricos da região, dos seus monumentos e da arquitetura de seus prédios.
Resgatar, documentar e difundir a história e as tradições do município.
Fomentar a integração social e profissional dos cidadãos.
Sensibilizar a sociedade civil para os programas sociais.
Apresentar sugestões às autoridades governamentais prestadoras de serviços públicos para execução de obras que visem o bem estar social.
Acompanhar o desempenho orçamentário e financeiro do município de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, e fiscalizar os gastos públicos do município.


Quando criamos o Alerta Antonina, nossa intenção era de chamar a atenção do povo Antoninense para os problemas que Antonina do Norte esta enfrentando, resultado de 2 décadas de más administrações, resultado da politica suja da compra de votos e da competição politica que os dois grupos politico vem travando pelo poder em nossa cidade, jamais imaginamos que chegaríamos onde chegamos.

Queremos agradecer o povo de Antonina do Norte que nos apoiou, e queremos dizer que logo que tudo esteja legalizado, vamos nos apresentar e abrir a ONG pra quem quiser participar, e que tudo que fizemos ate agora foi por amor a nossa cidade, não foi e nem vai ser por politicagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário