domingo, 8 de novembro de 2009

Câmara cobra solução para o problema de abatedouro público


Na sessão do último dia 06, um dos temas discutidos na sessão foi a situação vergonhosa que hoje passa o município de Mombaça em relação ao abate de animais. Já que foi fechado, por ordem judicial, o abatedouro público que se encontrava em péssimo estado de funcionamento e também foi proibido o abate clandestino (o abate na moita) e hoje os marchantes de mombaça vêm sofrendo com esse problema como também a população que já está pagando mais caro pela carne comercializada no município.

O presidente da Casa Vereador Dr. Helio César, lembrou que não pode querer colocar a culpa do que está acontecendo no legislativo, pois manter em boas condições de funcionamento o abatedouro é uma obrigação da prefeitura municipal e também a responsabilidade de resolver o problem, pois ela é quem tem os recursos para serem aplicados no município e defendeu que a justiça aplicasse multas a prefeitura por resolver o problema.

O vereador Rock Almeida-PSDB, que estava retornando a casa, informou que no momento o município não teria como construir um novo matadouro pois o custo dessa obra seria muito alto e o perfeito estava buscando recurso através de emendas de deputados, mas o município irá colocar um carro para trazer o gado abatido em Pedra Branca e dará uma ajuda aos marchantes no frete para levar o gado até o local de abate.

Reportagem: Agnalton Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário