sábado, 7 de novembro de 2009

De olho na elite em 2010, Vasco deve contratar 11 reforços para formar o elenco


Diretoria admite permanecer com 18 dos 32 jogadores do atual elenco. Prioridade é renovar com Ramon, Nilton e EltonDiferentemente de 2009, quando tinha apenas oito jogadores sob contrato, o Vasco vai iniciar a próxima temporada com um novo planejamento. A partir de 2010, a ideia é qualificar uma base, e não mais formar um elenco quase inteiro. Dos 32 jogadores que formam o atual elenco, 16 têm contratos longos. O clube ainda pretende renovar com os seus principais destaques na Série B - o lateral-esquerdo Ramon, o volante Nilton e o atacante Elton.

O executivo do futebol Rodrigo Caetano confirmou a intenção de manter os três e mais alguns jogadores que têm contrato até o fim do ano. Para ele, antes de pensar em reforços, o Vasco precisa acertar com quem já está na Colina. - Nilton, Ramon e Elton são jogadores que caíram nas graças dos torcedores. Eles não têm contrato longo, por isso vamos focar na renovação deles. Neste ano, na formação do elenco, o saldo foi mais positivo do que negativo - disse Rodrigo Caetano.

Mesmo com a cabeça nas renovações, a diretoria do Vasco não deixa de pensar em reforços e já até traçou um esboço de como vai ser montado o elenco em 2010. De acordo com Rodrigo Caetano, serão contratados cerca de 11 jogadores. Do atual elenco, 18 atletas permaneceriam na próxima temporada, fazendo o número total chegar a 29.

- Vamos ficar com 50% da base formada em 2009. A partir daí, você acrescenta 40% de reforços e atletas que possam surgir nas categorias de base e 10% de apostas. São aqueles jogadores que você pode investir e dar certo no futuro - explicou o dirigente. Faltando poucas rodadas para o fim da temporada, o goleiro Fernando Prass, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Nilton, o meia Carlos Alberto e o atacante Elton são os símbolos do retorno à Série A. Eles chegam com moral à próxima temporada e são as esperança dos torcedores por dias melhores na Colina.

Por outro lado, jogadores com status não conseguiram render o esperado. O atacante Aloísio, perseguido por lesões e pela falta de gols, e o meia Enrico, que alternou bons e maus momentos e ficou na mira da torcida, dificilmente vão permanecer em 2010.

- Vamos valorizar todos os que estão aqui. No fim da Série A, vamos avaliar caso a caso para saber quais atitudes tomar - disse o dirigente. Outro trabalho árduo para a diretoria do Vasco será manter Dorival Júnior. O clube quer contar com o treinador em 2010, e ele até admite ficar. Porém, as conversas só vão acontecer agora, com a concretização do retorno à elite. O comandante cruzmaltino tem o maior salário do departamento de futebol e ainda vai receber uma premiação alta por garantir o acesso à Série A. O que pode dificultar o acerto é o assédio dos rivais e um possível pedido de aumento dos vencimentos.

- Nós queremos a permanência do Dorival, e eu acho que ele também quer ficar no Vasco - analisou o vice de futebol José Hamilton Mandarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário