sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lula diz que oposição está com falta de assunto para discutir com governo


'Eles estão com um problemaço' para encontrar assunto, disse. Presidente disse ainda que é preciso 'aliar sorte com competência'.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Silva disse nesta quinta-feira (19) que a oposição está tendo dificuldades em debater com o governo diante das obras e investimentos realizados nos últimos anos. Lula passou o dia no Rio Grande do Norte, onde participou da cerimônia de assinatura de acordo para a ampliação da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré (RN). "A mim pouco importa aquilo que alguns adversários dizem sobre o que estamos fazendo. Adversário é exatamente para isso. Se não fosse assim, não seria adversário. Eles estão com um problemaço porque vão ter que encontrar um assunto para discutir conosco”, disse o presidente, segundo a Agência Brasil. Lula desafiou a oposição a mostrar números que desbanquem os feitos do governo. “O que vou dizer vale para o Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, para qualquer estado: duvido que todos eles juntos, nos últimos 20 anos, tenham feito os investimentos que nós fizemos. Falo sem medo de errar".
O presidente criticou ainda os que afirmam que a descoberta do petróleo na camada pré-sal foi sorte do governo. "A hipocrisia chega a tal ponto que as pessoas vão achando que descobrimos o pré-sal por sorte. O homem chegou lua por sorte, o homem descobriu o avião por sorte, a febre amarela foi controlada por sorte, a vacina contra o tifo foi por sorte". Segundo Lula, o importante é "aliar sorte com competência e um pouco de decisão política". Ele exemplificou dizendo que o pré-sal não teria sido encontrado se o Brasil não tivesse investido em pesquisa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário