segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Presidente do PT diz que Aécio corta verbas de publicidade de jornais críticos


É isso aí, Aecinho! Castigue quem não está do NOSSO LADO.
Você é meu Vice preferido... Meu menino!!!!


Ricardo Berzoini diz que liberdade de imprensa em Minas é vinculada ao dinheiro do governo que "sustenta os jornais"


O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), acusou o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), de condicionar a distribuição de verbas publicitárias para veículos de comunicação à cobertura que eles fazem da gestão do tucano. Na rede social twitter, Berzoini disse que Aécio corta os recursos de jornais que fazem comentários críticos ao seu governo.

Respondendo a um comentário de Aécio que, se referindo ao PT dizia que a oposição vai enfrentar "um partido que se acha dono do Estado", Berzoini postou na rede social:


- Lá em MG, se alguem faz um comentário desses [crítico] contra o Aécio, a primeira-irmã corta a verba de publicidade. É controle total.A "primeira-irmã" a quem se refere o Berzoini é Heloísa Neves, irmã de Aécio e sua assessora direta no governo. O presidente do PT completou:


- A liberdade de imprensa em MG é vinculada às verbas de publicidade do governo que sustenta os jornais. Imaginem se Lula fizesse o mesmo.


Segundo Berzoini, o presidente Lula usa práticas distintas, nas quais prevalecem "critérios técnicos":


- No governo Lula, é o contrário. As verbas de publicidade para os meios de comunicação tem critérios técnicos, não importa o que publiquem.


Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa de Aécio Neves disse que estudava se o governador de Minas e possível candidato tucano a presidente da República iria emitir algum posicionamento a respeito das declarações de Berzoini. (Portal R7)


Do Blog Terra Brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário