quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DIA 09.12 DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO. TCM LANÇARÁ REDE CONTRA A CORRUPÇÃO. E VOCÊ, O QUE FAZ CONTRA A CORRUPÇÃO?


TCM do Ceará lançará rede contra a corrupção



O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ernesto Saboia, faz prévia na próxima terça-feira pela manhã, no Hotel Luzeiros, para apresentar à imprensa a rede social “Da Sua Conta”.
Desenvolvida pela consultoria paulista Pólvora Comunicação, especializada no tema, trata-se, segundo disse Saboya para o Blog, de ferramenta “que permitirá à sociedade se engajar em ações contra a corrupção, que possam evitar ou prevenir coisas, como aquelas que estão desabando sobre o país a partir de Brasília.”
Também será anunciada a programação do dia seguinte – 9/12, que marcará o Dia Internacional contra a Corrupção. Os eventos acontecerão em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU).

VAMOS NÓS: Corrupção equivale a 12 anos de Fome Zero (Fonte:FENASTC: http://commerce.cultura.com.br/shopping/index.asp.)

De acordo com estudos da Consultoria Trevisan, o desvio anual de recursos públicos chega a R$ 60 bilhões no Brasil. Esse dinheiro eqüivale a toda a riqueza gerada no Pará ao longo de três anos. Para se ter uma idéia da falta que esses recursos fazem à população, o governo federal pretende investir R$ 4,5 milhões no Programa Fome Zero para garantir comida na mesa de 44 milhões de pessoas. Não é a toa que combater a corrupção tornou-se uma importante ação de responsabilidade social.


FRANCISCO FERNANDES DA SILVA (PAULISTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário