sábado, 10 de abril de 2010

Alunos da URCA pedem o início das obras da Cidade Universitária

Postado por Ícaro Vasconcelos quinta-feira, 8 de abril de 2010

Na noite de quarta-feira (07) de abril, o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, esteve na cidade de Iguatu para assinar a ordem de serviço das obras de uma Policlínica que será construída no mesmo local do antigo Hospital Santo Antonio. Uma multidão compareceu ao local, onde um pouco antes da chegada do governador a banda de forró Remexe tocou.
Há alguns anos Cid prometeu aos estudantes iguatuenses que implantaria na cidade um Centro Universitário ou Cidade Universitária na qual incluiria três faculdades: FATEC (esta que Iguatu ainda não tem e que há muito tempo necessita), URCA – Universidade Regional do Cariri e a UECE (Fecli). Meses e mais meses se passaram e o que a gente viu foi uma burocracia imensa para que a licitação saísse, deixando assim os estudantes desapontados com a demora no início da construção daquele tão sonhado centro. E meses atrás Cid Gomes nos prometeu, novamente, que no dia que viesse a Iguatu assinar a ordem de serviço da construção Policlínica iria também assinar a da Cidade Universitária. Pois bem, chegou o dia da assinatura da ordem de serviço da Policlínica e nada em se falar da “Cidade”, tudo porque a licitação ainda estava para ser concluída.Sabendo que essa ordem de serviço não sairia, os universitários Ícaro Vasconcelos e Diogo Lopes, juntamente com Jacqueline Sousa e Gabriela Leite, todos cursando o V semestre de Direito na URCA – Universidade Regional do Cariri, tomaram a iniciativa de fazer uma manifestação pacífica a fim de lembrar e mostrar ao governador que estão esperando o começo das obras e acima de tudo, precisando de um lugar mais adequado para os fins acadêmicos. Então estes alunos saíram de sala em sala da URCA convidando os alunos a comparecerem e que fizessem a manifestação. Infelizmente, nem todos tem essa preocupação de querer contribuir para a evolução do ensino universitário em nossa cidade e poucos alunos marcaram presença ao evento.
Com apitos, faixas e gritos, os universitários agitaram a praça e chamaram a atenção de todos os presentes, assim como de TODAS autoridade que encontravam-se no palco. Faixas como: “Governador, cadê o CAMPUS?”, “Alunos da URCA pedem início das obras da Cidade Universitária”, “Temos pressa”, fizeram com que todas as autoridades, com exceção de uma, falassem sobre a nossa manifestação (pacífica) e sobre a importância de um centro como este para a nossa cidade e toda região. O governador Cid, ao início de seu discurso pediu para que os alunos levantassem as faixas e leu uma por uma e agradeceu dizendo que gosta de cobrança em seu governo. Continuando, Cid falou que o custo da obra que inicialmente era de R$ 15 mi, a empresa faria um abatimento para ficar em torno de R$ 12 mi, e que a maior demora foi por causa da empresa que perdeu a licitação recorreu e assim adiando. Prometeu até o fim desde mês de abril vir aqui ou mandar alguém assinar a ordem de serviço com inicio instantâneo, e que até o término de seu mandato finalizar a obra.

Nota: Os alunos Ícaro Vasconcelos e Diogo Lopes agradecem a todos os que deram força, que ajudaram, confeccionaram os cartazes, aos que compareceram, que apitaram e que sonham com esta importante obra para todos os estudantes de nossa região. Àqueles alunos de Ed. Física, Enfermagem e Direito que compareceram, o nosso Muito Obrigado!

CEARÁ, DIREITINHOS, IGUATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário