quinta-feira, 27 de maio de 2010

Justiça Eleitoral do Rio torna Garotinho inelegível e cassa mandato de Rosinha.

Próximos capítulos: Recorrer, reverter, candidatar, ganhar, etc...


O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), por abuso do poder econômico. (Foto: • • SOBREVIVENTES• • Anthony & Rosinha Garotinho vêm demonstrando fôlego impressionante ao longo dos anos em eleições, cassações nos Executivos estadual e municipal. É aguardar para ver se é desta vez que serão punidos de fato)

A decisão também torna ela e seu marido, o ex-governador e pré-candidato ao governo Anthony Garotinho (PR), inelegíveis por três anos. Como o prazo da inelegibilidade conta a partir da eleição, ela vale até 2011.

Para a Justiça, a prefeita foi beneficiada por "práticas panfletárias" da rádio e do jornal "O Diário" na eleição de 2008. Como Rosinha teve mais de 50% dos votos, o tribunal pediu novas eleições.

"Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade", afirmou o presidente do TRE, Nametala Jorge, que desempatou o julgamento que estava em 3 a 3.

Na decisão, os radialistas Linda Mara da Silva, Patrícia Cordeiro Alves e Everton Fabio Nunes Paes também se tornaram inelegíveis.

A assessoria do casal afirma só irá comentar a decisão após a notificação. No entanto, lembra que pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Fonte blog O Beasil da corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário