segunda-feira, 31 de maio de 2010

"PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ: É MEDO!"



Li essa frase numa matéria do Blog "Dia a Dia Antonina". Ela é de uma letra do rapper Falcão. Percebi o quanto essa frase pode ser usada em Saboeiro nesse momento. Estamos realmente vivendo dias difíceis: perseguição política, descaso, desilusão, redução de salários, demissões através de recados de terceiros, ameaças, entre tantos outros fatores.

O medo que as pessoas daqui ainda sentem de se manifestar é impressionante. É só ver que a quantidade de comentários no blog quando era permitido pastagens anónimas, praticamente sumiu depois que bloqueei o anonimato. Isso é uma prova real de existe um medo absurdo e uma perseguição maior que o medo por trás dessa realidade.

Mas não precisa ser assim. Se poucos tivermos a ousadia de falar a verdade, de protestar, seremos apedrejados. Mas, se a voz de protesto for da maioria que tá com o peito sufocado, aí seremos maior que nossos opressores. Esse silêncio que tá existindo não é o silêncio da paz que almejamos: é do medo que se intensificou. E esse medo é real: medo pelo que temos hoje e medo pelo que virá no futuro.

Em uma certa ocasião, nos foi dito que Saboeiro agora ia ser na base da chibata. E como tá sendo... Tem lapada pra todo lado, mas tem gente que deveria tá no alvo e tá apenas assistindo ao espetáculo de tortura.

Gente, acorda! Nossa voz é tudo que temos. É nossa maior arma! Ela precede ao nosso voto, é fruto de nossos anseios, de nossas reflexões. Não é assim que construiremos a paz, afinal: PAZ SEM VOZ NÃO E PAZ, É MEDO!
Acesse http://saboeiroexiste.blogspot.com

Um comentário:

  1. Vejam matéria e fotos sobre a luta dos professores de Itapajé, em estado de greve, parando meio expediente, pela implementação do piso, por uma carreira justa, por valorização. A exemplo de todos os professores do Brasil. Mande e-mail apóiem a luta dos educadores, pois apoiar professor é apoiar a qualidade de educação no Brasil.

    ResponderExcluir