sábado, 22 de maio de 2010

Reunião da Câmara de vereadores de Antonina do Norte de sexta‏ feira 21 de Maio de 2010


CASO DIARISTAS:

Prefeito Edson Afonso, envia para que a câmara aprove parecer para legalizar os diaristas,caso muito polémico com muita discussão. O presidente da camara Romero Aguiar diz que o Ministério do Trabalho não aprova diarista e que tem que ser concurso, e que o pedido não diz se vai se pagar os atrasados nem se contrata as mesmas pessoas.

Tem que se cumprir a lei e fazer concurso, e que todos e que passem e sejam contratados, quem quer que seja, e não quem o prefeito quiser, chega de fazer contratações sem concurso apenas para beneficiar protegidos do prefeito e dos vereadores.

O vereador Roseli. que já provou que é totalmente despreparado para cargo que ocupa, diz que é Romero não quer aprovar os cargos de diaristas, Leca e 3 ou 4 diaristas aplaudem, Romero diz que vai ser votado, mas que a prefeitura contratou uma empresa pra fazer o trabalho, já pagou e porque a empresa não pagou as diarista. Ele diz que foi aprovado o aumento dos professores e até agora não receberam e que vai acontecer o mesmo com os diaristas.

CASAS POPULARES:

Funasa manda relatório a câmara com as denúncias feita pelos vereadores João Arrais e António Roque, e esteve aqui no município o engenheiro que fez relatórios técnicos, ele disse ser por causa da cassassão do prefeito, não podia ser diferente, perguntou ao presidente da câmara Romero Aguiar se não tinha um engenheiro na obra, e perguntou também pela placa com as informações da obra.

Dos mais de 90 mil reais repassados só 28 mil foi usado conforme as denúncias, e as casas não estavam do jeito que era pra ser, como o alicerce e porta-pregos e etc. E quanto ao dinheiro não podia relatar nada, porque não teve como se informar e até tirou foto como elas estavam.

António filho, que agora esta dedicando seu mandato para defender o atual prefeito e acusar o anterior também apresentou um documento dos banheiros que a Funasa mandou fazer e que não foram feitos no tempo do Iteildo e que a Funasa também vai fiscalizar.

O vereador António Filho sabe de todas as irregularidades do ex-prefeito Iteildio Roque. porque só agora ele esta denunciando, e porque ele votou a favor do ex-prefeito Iteildo Roque para aprovar as contas.

DENUNCIA CONTRA VEREADOR:

Ocié denuncia Antonio Filho de ter recebido diária de uma viajem para uma reunião, o qual não foi e não devolveu o dinheiro, Antonio Filho diz que a reunião e a viagem foi cancelada, Antonio Filho recebeu quando Helena es tava na presidencia da camara municipal. O presidente da camara Romero Aguiar diz que as diárias são entregues e que o vereador tem que trazer o relatório de onde foi e das despesas, o que ele não fez, mas ele afirma que não foi, Mas e o dinheiro cade?

SEGURO SAFRA:

Damião, lider do assentamento São João do MST, fala que Antonina do Norte se beneficiaria com 600 agricultores no Seguro Safra as pessoas fizeram o cadastro, mas a prefeitura só declarou 305 e 295 pessoas ficaram fora, ele pede que os vereadores façam alguma coisa, pois do São João ninguém foi beneficiado.

António Filho diz que a culpa é da Secretaria de Agricultura, diz ter certeza que tinha gente de Iteildo travando estas informações desde que foi feito o cadastro quer era pra culpar o prefeito atual, e diz que conversou com Edson e ele garantiu que junto com Sineval Roque estava tomando as providências.

CRITICA AO ALERTA ANTONINA:

António Filho diz que o ALERTA ANTONINA critica o prefeito, fica com as notícias por vários dias e quando é o contrário logo tira, e que o Edson ganhou o julgamento dia 20 é verdade tem até o parecer do juiz, diz que o pedido do Joaquim foi negado.

AGRADECEMOS AS CRITICAS DO VEREADOR ANTÓNIO FILHO, PORQUE SE HÁ CRITICAS E PORQUE NOSSO TRABALHO ESTA DANDO RESULTADO,

SE EM VEZ DE CRITICAS FOSSEM ELOGIOS SERIA PORQUE ESTARÍAMOS CORROMPIDOS.

TODAS AS POSTAGENS FEITAS NO ALERTA ANTONINA DESDE A SUA CRIAÇÃO PERMANESSEM NENHUMA FOI TIRADA OU MODIFICADA.

2 comentários:

  1. Quero parabenizar a postura ética do Alerta Antonina.

    ResponderExcluir
  2. e isso ai alerta antonina vamos continuar cunprindo nosso dever de cidadaos e continuar denunciando. denunciar e o que podemos fazer para tentar defender a nossa sociedade dessa corgea canserigena que sao os politicos corrruptos.

    ResponderExcluir