segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um coro de vaias à simples menção do nome do Prefeito, antes do show com a Banda Garota Safada em Saboeiro no Ceara.

A festa promovida por Francisco Duarte, dono da Pop Som eventos foi mais um sucesso alcançado. Mas, um fato inesperado surpreendeu aos visitantes de outras cidades. Quando Francisco Duarte anunciou que não tinha obtido a renda esperada na portaria através da venda de ingressos, mencionou uma oferta do Prefeito municipal para arcar com possíveis prejuízos do empresário, suas palavras ficaram sufocadas por causa de outro barulho.

Antes que ele terminasse de falar, como se tivesse sido ensaiado, um coro de vaias initerruptas se ouviu durante todo o tempo que o mesmo falava, e ecoou pela casa de shows. Incrível é que o fato não começou isoladamente, mas todos ao mesmo tempo. O episódio durou quase cinco minutos.

O mais importante a se destacar nessa cena lamentável, é reforçar o que já tenho dito desde que a coisa começou a "desandar", como se diz no sertão. Vaia é sinal de rejeição, de indignação, e portanto um sinal de alerta (mais um dos alertas que o prefeito vem ignorando ao longo dos seus quinze meses de mandato). Houve comentário anônimo que insinuou que eu postava aqui no blog apenas opiniões minhas, e não da população. Então, que essa pessoa engula agora seu próprio comentário. E eu não estava entre os que vaiaram, heim? Ao contrário: lamentei e me envergonhei do fato.

Nem o deputado Perboyre Diógenes, no momento mais crítico do seu comando, quando já existia uma vontade concreta de mudança, denúncias de corrupção, foi vaiado dessa forma.

Quer triste ver nosso sonho de mudança transformado em nada...

Aécia Leal

Blog de saboeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário