sábado, 15 de janeiro de 2011

A SAÚDE EM ANTONINA DO NORTE MELHORA MAS ESTA LONGE DO QUE O POVO MERECE.

O MUNICÍPIO DECLAROU NO ANO DE 2009 TER REFORMADO O HOSPITAL DUAS VEZES SEM TER FEITO TAIS REFORMAS, EM 2010 COMEÇOU AS OBRAS, NÃO CONCLUIU E JÁ DECLAROU AO TRIBUNAL DE CONTAS.



Há mais de 10 anos o hospital municipal de Antonina do Norte não ganhou nenhuma reforma, apesar do município ter declarado ao TCM - TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS ter feito duas reformas no ano de 2009.

Agora em 2010, no ano passado, a prefeitura esta atendendo as reivindicações da população começou as reformas necessárias. A valor da obra no hospital e de 51 mil reais, e o prazo pra conclusão era para o dia 31 de Novembro.




As obras estão bem adiantadas, mas longe de ser concluídas, mas o município já declarou TCM nas prestações de contas o pagamento pelo serviço.

 O Alerta Antonina do Norte visitou o hospital no mes de outubro, conversou com funcionários acompanhado pela diretora do hospital, e constatou que as reformas estão sendo muito boas, não trate-se apenas de uma simples pintura, mas falta ainda que a prefeitura faça também uma melhoria quanto ao funcionamento do hospital:

Quanto as equipes medicas:

Seria necessário no minimo duas equipes medicas para o hospital:

O hospital, segundo informou a Diretora da instituição, funciona com as equipes do PSF, que depois de atender nos postos de saúde fazem o plantão no hospital, enquanto estas equipes atendem o PSF, o hospital fica descoberto. e quando estão no plantão no hospital o PSF fica descoberto.

O ideal seria que, o hospital  contasse com no mínimo duas equipes medicas propias, para o bom desempenho do atendimento, e atender as necessidades da população, esperamos que o gestor do município se sensibilize com a população e contrate estes profissionais para atender o apelo da população neste sentido.

Podemos constatar que o hospital não dispõe de equipamentos de emergência necessários e obrigatório em todos os hospitais, como disfribilador e material de intubação, esperamos que o município possa providenciar estes equipamentos o mais breve possível.

Um comentário:

  1. Leia e entenda o porquê do piso do professor ter sido fraudado desde aprovação da lei nacional, que criou o piso. Se gostar, comente e divulgue. NÃO HAVERÁ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, QUANDO O MÍNIMO QUE É UM PISO SALARIAL PARA O PROFESSOR NÃO PARAR DE SER VIOLADO E AS VERBAS DO FUNDEB CONTINUAREM SENDO DESVIADAS. Ver matéria no seguinte link: http://www2.mte.gov.br/cnes/cons_sindical.asp

    ResponderExcluir