segunda-feira, 28 de março de 2011

Prefeito de Antonina do Norte desqualifica movimentos sociais.

O prefeito de Antonina do Norte, Edson Afonso de Carvalho em nota no jornal o povo desta segunda feira 28/03, fez uma declaração, se utilizando do instrumento dos que não tem argumento para provar o contrario..

O prefeito chamou o presidente desta Instituição uma pessoa problemática e envolvida em movimentos irresponsáveis que procuram a todo custo desprestigiar e atrapalhar a gestão”.

Na verdade  consideram qualquer pessoa que se proponha a exercer sua cidadania, e lutam por transparencia na gestão publica , pois  consideram uma causa perdida são considerados loucos, problematicos e que vivem a caluniar, difamar e injuriar as  pessoas.

Agora chamar de movimentos irresponsaveisa entidade como a ABRACCI, entidade esta que juntamente com o MCCE coletou 2 milhoes de assinaturas e conseguiu aprovar a ficha limpa, entidade como a AMARRIBO, rede de 196 ONGS espalhadas por todo pais e que foi escolhida como representante Brasileira na TRANSPARENCIA INTERNJACIONAL e que em 2012 será a responsável pela organização da conferencia internacional de combate a corrupção que sera realizada aqui no Brasil e o IFC, entidade composta por instituições como AUDITAR, AUDICAIXA, SINDIRECEITA, ANAUANI, CORREIOS entre outras, é no mínimo uma declaração infeliz.

Desafetos, temos muitos, todos aqueles que estão envolvidos nas denuncias, porque são denuncias, todas acompanhadas de provas e protocoladas no MPF, MPE, CGU E TCM.

Nada foi distorcido, foi descrito exatamente como aconteceu em um boletim de ocorrência na 34°DP EM Fortaleza, e o Sr. prefeito não foi citado como um dos agressores e nem como mandante, foi dito que o ato foi praticado por pardidarios do prefeito e que poderia ter sido por retaliação as denuncias apresentadas pela ONG, PELA ONG E NÃO PELO SR, FRANCISCO FERNANDES.

A ONG Alerta Antonina do Norte é composta por vinte e seis membros, todos cidadão do Município, professores, comerciantes agricultores aposentados e estudantes, todos conhecidos e pessoas de bem do município, o Sr, Francisco Fernandes assina e responde pela ONG, porque foi escolhido pelos demais sócios para ser o presidente, mas tudo é decido em votação, o presidente não toma decisões sozinho,

Fatos, são fatos...quando um gestor público que é denunciado por irregularidades, deveria vir a público mostrar que o fato denunciado é falso, refutando com clareza as denuncias feitas por qualquer cidadão, e não se utilizando do instrumento da desqualificação vazia, dos que não tem como provar o contrário.

SEGUE A MATERIA:

Prefeito rebate denúncia de agressão

O prefeito de Antonina do Norte, Edison Afonso de Carvalho (PSB), nega, por meio de nota, qualquer envolvimento na agressão sofrida pelo presidente do Movimento Popular Alerta Antonina do Norte (Mopaan), Francisco Fernandes da Silva, na sexta-feira de Carnaval.

Durante a apuração da matéria veiculada no último dia 10 de março, O POVO tentou contato com a Prefeitura do Município, para ouvir sua versão sobre o fato, sem sucesso. O ato de violência teria se dado em plena praça pública, no Centro Social Urbano da cidade.

De acordo com o prefeito, Francisco é “conhecidamente uma pessoa problemática e envolvida em movimentos irresponsáveis que procuram a todo custo desprestigiar e atrapalhar a gestão”.

Na nota, ele afirma ainda que Francisco tem inúmeros desafetos na cidade, em consequência da “postura inconsequente de caluniar, difamar e injuriar indiscriminadamente as pessoas públicas”.

O prefeito defende que foi alvo de calúnia, o que lesou sua honra e imagem e, por este motivo, já abriu processo cível e criminal contra Francisco.

“(Ele) Distorceu totalmente a realidade fática com o torpe propósito de desabonar a minha imagem frente à comunidade antoninense e prejudicar, com isso, a minha gestão”, acusa.


SEGUE O LINK:

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/03/28/noticiapoliticajornal,2118453/prefeito-rebate-denuncia-de-agressao.shtml
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário