sábado, 12 de março de 2011

PRESIDENTE DA ONG MOPAAN É COVARDEMENTE ESPANCADO.

O Presidente da organização ALERTA ANTONINA DO NORTE, Francisco Fernandes (PAULISTA),  foi atacados por pessoas interessados em calar as denuncias de desvio de recursos públicos que vem sendo feitas por aquela organização de Antonina do Norte no Ceará.


Francisco Fernandes foi espancado em pleno CSU - Centro Social Urbano de Antonina do Norte. Há meses, a ONG Alerta Antonina do Norte vem fazendo denuncias que incomodam o Executivo e o Legislativo local.

FRANCISCO FERNANDES EM ANALÂNDIA -SP
Francisco vem recebendo ameaças todo esse tempo, vários BOs já foram registrados, precisou tirar sua família da cidade para protegê-la, mas a ONG não esmoreceu e continuou fazendo denúncias, com provas e fotos. É uma barbárie o que fizeram, e não se preocupam nem em se esconder. 

Testemunhas devem existir muitas, pois foi em praça publica. Pergunto, será que alguma terá coragem de depor?

A Rede AMARRIBO/IFC condena radicalmente as ações de barbárie contra membros da Rede de Controle Social. Somente os que não são capazes de conviver com a Democracia e acham que o dinheiro público foi feito para beneficiar a poucos podem ser capazes de fazer alguma coisa semelhante.

FRANCISCO FERNANDES NA IX MARCHA - PIAUI
O Brasil do século XXI, ainda tem espaço para esses comportamentos medievais, por parte de grupos que se apoderam do setor público, passam a desviar os seus recursos, e atacam todos aqueles que ousam cruzar o seu caminho. Esse fenômeno se repete desde o aparantemente desenvolvido interior de São Paulo, como em todas as regiões do país.

A rede de Controle Social formada por Amarribo- IFC em 2003, é responsável por grandes avanços no combate a corrupção nesses 8 anos de atuação e isso, é claro, incomoda a corruptos que utilizam-se de armas que agridem ou tiram a vida dos membros da rede e seus familiares. Foi assim com Mangaratiba-RJ, Guarujá-SP, Diamantina- MG, Analândia-SP, Corumbaíba-GO, Orlândia-SP e tantas outras. Porque será que incomodamos tanto? Porque a Justiça não prioriza os casos de corrupção e ameaças relacionadas aos mesmos? Resolveríamos tantas questões de Alimentação e Saúde, Educação e Moradia para o Brasil.

CARAVANA TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO EM ANTONINA
A AMARRIBO está entrando em contato com a Procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará  para que tome providências para identificar e punir os culpados por essa selvageria, bem como tomar medidas sobre as denúncias feitas pela organização. O ALERTA ANTONINA DO NORTE  faz parte da Rede Amarribo de organizações, e todas as mais de 190 organizações se juntam a esse pedido ao Ministério Público do Ceará.

Esse tipo de selvageria não pode continuar no Brasil. As instituições do país precisam funcionar para proteger a democracia e colocar na cadeia os bandidos que usurpam os recursos públicos, empobrecem e impedem o desenvolvimento econômico do país. 


O presidente do conselho de administradão da Amarribo, Josmar Verillo, disse que a atuação das ONGs incomoda agentes políticos possivelmente envolvidos em corrupção e que passam a atacar as famílias dos membros da rede social. "Foi assim com Mangaratiba (RJ), Guarujá (SP), Diamantina (MG), Analândia (SP), Corumbaíba (GO), Orlândia (SP) e tantas outras cidades. Por que será que incomodamos tanto?"
 
A Rede Amarribo atua há oito anos no controle social para combater o desvio de recursos públicos e promover a probidade. A entidade foi escolhida pelo governo brasileiro e pela Transparência Internacional para realizar a 15ª Conferência Mundial de Combate à Corrupção no Brasil em 2012. 

5 comentários:

  1. OPINIÃO DO BLOG DO JUNIOR,
    ISSO É COVARDIA DOS QUE ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO E QUEREM CALAR DE QUALQUER FORMA SUAS PILANTRAGENS, ATRAVÉS DE AMEAÇAS.
    QUERO DEIXAR AQUI MINHA SOLIDARIEDADE AO BLOG ALERTA ANTONINA DO NORTE E DIZER QUE O BLOG DO JUNIOR, ESTÁ AQUI PARA DENUNCIAR AS IRREGULARIDADES SEJA DE ONDE FOR E DOA A QUEM DOER; POIS PILANTRAS, CORRUPTOS E POLÍTICOS LADRÕES, TEM MESMO É QUE SER DENUNCIADO, PROCESSADO E PRESO.
    FRANCISCO, NÓS DA ABVC - ASSOCIAÇÃO DOS BLOGUEIROS DO VALE DO CURÚ, ESTAMOS A DISPOSIÇÃO AQUI NO VALE DO CURÚ, PARA QUALQUER DENÚNCIA E PARA MOSTRAR ATRAVÉS DE NOSSOS BLOGS, O QUE ACONTECE DE ERRADO. NÃO SE INTIMIDE, CONTINUE SEU TRABALHO.
    UM ABRAÇO DO JUNIOR.
    www.juniorpentecoste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é uma lastima tudo isso que vem acontecendo em Antonina, aqui em Ibaretama Sertão Central eu como blogueiro também tenho recebido ameaças, isso não me intimida, força ao companheiro e continuem firmes nessa luta, estamos a disposição com nossos blogs e rede do sertão central do ceará, que a justiça desta vez possa punir os culpados.

    www.Ibaretamanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me sinto envergonhada diante de tanta covardia, numa Cidade tão pequena e pacata como já foi um dia Antonina do Norte, mas o que esperar de uma cidade sem léi? No dia 21 de outrubro um cidadão foi assassinado covardemente por dois marginais em Antonina do Norte sendo que um compria liberdade condicional por um outro assassinato que por tanto por lei deveria ter sido predo, mas ta solto em Antonina acredito que planejando outro crime ja que sabe que sabe nada vai ser feiro. Quanto ao cidadão Francisco Paulista eu desejo sincerament sorte, que Deus o proteja, pois o histórico de crimes políticos impunes no Nordeste são incontaveis.

    ResponderExcluir
  4. sinceramente uma cidade como antonina não pode acontecer essas coisas, essa Antonina tá precisando de um delegado de moral, estamos sintindo a ausencia do sub ten ERIOSVALDO, antes agente era feliz mais não não sabia, sub ten eriosvaldo deixou a nossa cidade tranquila, ele ra um homem de moral, peço por gentileza as autoridades competentes a a volta de eriosvaldo, para finalizar vamos deixar as politicagens de lado, vamos pensar no bem estár da sociedade, vamos pensar muito na vinda do eriosvaldo

    ResponderExcluir
  5. Gostaríamos de registrar nosso protesto de repúdio a esses atos covardes de violência contra defensores dos oprimidos.
    fronteiraslivre.blogspot.com

    ResponderExcluir