quarta-feira, 27 de abril de 2011

Jovem de Antonina do Norte é convidado para jogar no Vasco da Gama.

Ao observar a atuação do garoto, representantes do time cruzmaltino decidiram convidá-lo para fazer parte do time em sua devida categoria. 


O Projeto Segundo Tempo do Governo Federal além de incentivar a prática da atividade física, possibilita uma grande oportunidade para crianças e adolescentes conseguirem uma chance no esporte.

É o caso de Maxwell Valério Cândido, de 13 anos de idade, ex-aluno do Projeto Segundo Tempo do núcleo de Antonina do Norte-CE, que graças ao seu talento no futsal, foi convidado para atuar no time Vasco da Gama do Rio de Janeiro.

O jovem talento despertava a atenção entre os amantes do futsal da região do Cariri e dos Inhamuns, e neste último mês com a vinda de um representante do clube carioca até seu município, teve a chance que ele esperava. 

Ao observar a atuação do garoto, representantes do time cruzmaltino decidiram convidá-lo para fazer parte do time em sua de vida categoria. 

Hoje, já esta atuando pelo Vasco ganhando todas as partidas disputadas até agora. “É dando oportunidade para prática esportiva aos nossos jovens que revelaremos talentos em todas as modalidades”, afirmou o secretário-adjunto da Sesporte, Márcio Lopes.

Segundo Tempo – Em uma iniciativa conjunta do Ministério do Esporte e da Secretaria do Esporte do Estado, o Programa Segundo Tempo tem democratizado o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O Programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do Estado. Ao todo, são 233 núcleos em todo o Ceará, atendendo mais de 46 mil crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário