terça-feira, 31 de maio de 2011

PF prende cerca de 20 servidores e vereadores de Ibaretama - Ceará.

A polícia Federal prendeu pelo menos seis pessoas ligadas a administração municipal, duas delas são vereadores de Ibaretama. 


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 31, operação para apurar irregularidades na aplicação de dinheiro público no município de Ibaretama, no Sertão Central.

Cerca de 20 pessoas foram detidas, de acordo com as primeiras informações. Entre os presos, estão os vereadores José Maria Cunha e Francisco Oliveira Filho (vice-presidente da Câmara Municipal), além do secretário de Obras do município, Raimundo Moraes.

Segundo informações do correspondente do O POVO em Quixadá, Audílio Moura, um repórter de um blog foi agredido por tentar tirar fotos da operação. A vítima, Karpegiane Vieira, prestou queixa na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá.
Correspondente Karpegeanne Vieria foi agredido por uma mulher de um dos envolvidos no esquema.



As denuncias do portal Revista Central surtiram efeitos e moveram uma grande operação da Polícia Federal na cidade de Ibaretama, contra a corrupção de políticos e administradores. Vereadores e secretários foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza.

As investigações que vinham sendo realizadas pela PROCAP estão em fase de conclusão e culminou com uma operação da Polícia Federal no municipio de Ibaretama na manhã desta terça-feira, policiais federais fizeram operações simutâneas com mandatos de busca e apreenção nas casas de diversos assessores, secretários, vereadores e pessoas ligadas a cúpula da administração municipal de Ibaretama.

A reportagem da Revista Central tentou registrar o momento em que políciais federais faziam buscas na casa do Secretário de Obras de Ibaretama, fomos impedidos de registrar devido a agressora Catarina filha do secretário de Obras e a Secretária de Administração Maria Marinete que agrediram verbalmente e foram as vias de fato em um total derespeito a imprensa local. Já tomamos providências quanto ao fato junto a Polícia Civil de Quixadá.

Estão presos até agora sem confirmação pela Polícia Federal, O vereador José Maria Cunha, Vereador Oliveira Filho e outras 20 pessoas envolvidas na administração municipal.

Até agora a Polícia não confirmou para onde levaram todas as pessoas que foram detidas, mais informações a qualquer momento.,

Com informações do portal Revista Central. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário