quarta-feira, 1 de junho de 2011

Amontada -CE: Vereador denuncia situação de abandono em Hospital Municipal.

Imagens registram estrutura precária, lixo hospitalar jogado no pátio, ferrugem em equipamentos e armadores instalados.



As pocilgas são bem mais limpas que o próprio Hospital”. A declaração é do vereador Valdir Herbster em relação à situação de descaso com a saúde pública presenciada diariamente por moradores que necessitam de atendimento do Hospital e Maternidade Rigoberto Romero de Barros, no município de Amontada.

Aparelho de ar condicionado da sala de parto quebrado, armários, lavanderias e pias da sala de cirurgia da unidade enferrujados. 


Esses são alguns dos problemas encontrados no hospital municipal, conforme denuncia o vereador. 

Além disso, há lixo hospitalar jogado no pátio do hospital, e armadores para armar redes foram instalados para suprir a falta de cama nos leitos, a maioria quebradas, outras sem colchão. "Um descaso total", revela Valdir.

Segundo o vereador, está sendo preparado um dossiê completo da situação, e será encaminhado ao juiz da comarca do município e, caso não seja tomada qualquer providência, será acionado o Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa, através do deputado estadual, Roberto Mesquita.

O assunto, inclusive, já foi debatido no plenário da Câmara Municipal, entre apoiadores e opositores da atual gestão municipal. 


Para Valdir, uma solução seria a interdição do Hospital e Maternidade Rigoberto Romero de Barros.

A situação é tão grave que seria o caso de uma implosão, entretanto a gente não pode perder um prédio daquele, mas a situação de hoje é uma interdição temporária para uma rec de imediato, pois ali não tem condição se quer, de colocar qualquer paciente por mais simples que seja a doença que o atingir”, conclui.

A reportagem do portal Ceará Agora entrou em contato com o diretor do Hospital, Albaniso Fernandes, que preferiu não falar sobre o caso, e indicou o secretário de saúde, José Rodrigues do Guia. 


Durante a manhã e início da tarde desta quarta-feira (1) o responsável pela pasta afirmou que estaria em reunião e não poderia conversar com a reportagem.

Fonte blog Nem Ki Lask 
 Roberta Farias

7 comentários:

  1. sou amontadence e me sinto envergonhada com tanta corrupção, o dinheiro vem para ser gasto na saúde ,mais vai para o bolso dos administradores.assim tambem acontece com a educação. Crie vergonha senhores eleitores na hora de votar naõ venda seu voto por favores.

    ResponderExcluir
  2. nao admito falarem da Educaçao em Amontada pois tivemos um crecimento significativo em relaçao a anos passados, mas em relaçao a saúde só nao ver quem nao é sego caminhonetes hylux desfilando na pobre e Humilde amontada pertencentes ao secretario de saude deste municipio enquanto no hospital só desfilam ratos e baratas

    ResponderExcluir
  3. tambem morro de vergonha nao do meu municipio mas, desses gestores "mala" que aparecem dizendo que vão fazer uma boa administração, e durante alguns anos vão até bem, porem quando vai chegando o fim de seu mandato, no caso de amontada é de oito anos, acaba não fazendo nada pelo municipio e sim enchendo seus bolsos com fazendas e radios, apartamentos e carros caros, esse é o caso do nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Meu povo Amontada cresceu muito com essa administração atual o nosso prefeito esta de parabéns mais ele coloca secretários para resolver as pendencias devemos sim olhar melhor para o nossa saúde e fazer criticas construtivas e não só destruir

    ResponderExcluir
  5. jamais direi sou de Amontada... o povo desse povoado so sabem falar da vida alheia e deixa o povoado entregue as baratas , mas no dia do voto estao todos querendo comprar os bestas com belas conversas ...os de fora querem mandar pq as pessoas do lugar nao sabem governar nem a casa deles .... por isso que tem at´pe a historiaque ??

    ResponderExcluir
  6. pubilquem por favor escrevi somente a verdade ... agora se ninguem quer enfrentar a realidade dos fatos nos Amontadense nao podemos fazer mais nada pelo lugar ...

    ResponderExcluir
  7. 24 de Dezembro de 2012 às 05:58
    Donizete Arruda

    A Polícia Federal investiga 484 prefeitos e ex-prefeitos em todo o Brasil. São apurados desvios e fraudes em contratos que superam os R$ 11,65 bilhões de recursos federais. Esse levantamento realizado pelo jornal O Estado de São Paulo revela que o prefeito cearense de Amontada, Edivaldo de Assis, é o campeão nacional com o maior número de
    inquéritos abertos para apurar corrupção, num total de 39, no período de 2009 a 2012.

    CORRUPÇÃO LIVRE

    O prefeito de Amontada, Edilvaldo de Assis, é acusado de todo alfabeto de corrupção. A PF investiga desvio ou superfaturamento de verbas federais no saneamento básico, urbanização e educação. Edivaldo de Assis diz ter agido dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

    CORRUPÇÃO FAJUTA

    Só em uma obra, fiscalizada pela Polícia Federal, em Amontada, há a suspeita de desvio de R$ 500 mil. É a urbanização da entrada da cidade. O dinheiro foi todo liberado pelo Ministério das Cidades, mas há dois anos a obra está parada. Só existem calçamentos não concluídos.

    ResponderExcluir