quarta-feira, 29 de junho de 2011

Câmara de Santana do Cariri - CE instala CPI e mandato do prefeito pode ser cassado.

A Câmara Municipal de Santana do Cariri instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) o licenciamento supostamente irregular do prefeito Jesus Werton Garcia (PSDB). 

Ele pediu autorização da casa para se licenciar pelo período de 30 de janeiro a 30 de junho próximo a fim de tratar assuntos particulares o que foi negado pelo parlamento. 

Os vereadores justificaram que Lei Orgânica do Município estabelece que o prefeito só poderá se ausentar por prazo superior a dez dias com a devida permissão da Câmara de vereadores.

Além disso, tão somente por motivo de doença devidamente comprovada. O problema é que Jesus Garcia ignorou a negativa da casa e afastou-se do exercício das funções, ficando no cargo de prefeito o vice, Geraldo Eriberto Werton, nada mais nada menos que o seu próprio filho. 

A Comissão terá prazo de 60 dias para investigar o caso e já tem reunião programada para às 10 horas da próxima terça-feira, dia 21 de junho, convocada pelo presidente Antonio Fernandes Freitas (PT).

Os demais membros escolhidos para o comando da CPI são os vereadores: Antonio Arclebio Vieiras Dias (PSDB) na condição de Secretário e Raimundo Ivanildo dos Santos (PSB) como Relator. Desde o afastamento do titular foi criada a figura permanente do prefeito em exercício quando Geraldo passou a assinar todos os documentos de interesse do município, nomear e demitir secretários. Como a Câmara não aprovou o licenciamento de Jesus Garcia, tais atos podem ser considerados irregulares.

Com o fim dos trabalhos, o relatório será posto em deliberação no plenário da Câmara Municipal de Santana do Cariri. A conclusão pode até ser pedindo a cassação do prefeito pelo abandono das suas funções. Ele foi eleito em outubro de 2008 pelo PSDB com 51,30% dos votos válidos contra 48,70% concedidos a José Fernandes Maia (PSB), que é o atual Diretor Regional do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Juazeiro do Norte.

Fonte: Miséria

4 comentários:

  1. gostaria de saber como está esse caso ainda estão dando continuidade? ou terminou como muito casos ; em pizza?

    ResponderExcluir
  2. José D.F. ( D ) Acorda amigos só quero justiça.
    Como cidadão de Araporanga. peso as queridos veriadores que representa santa seja justo com os eleitores pois escolhemos para nos representa e colocamos
    mais uma vez um voto de confiança. Não sou Massa para vira Pizza. JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  3. nossa o pancada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk arrebenta santana do cariri

    ResponderExcluir
  4. como cidadao do citio tatajuba gostaria de saber mais sobre esse processo por favor me mandem uma resposta pois estou muito interessado.

    ResponderExcluir