quarta-feira, 1 de junho de 2011

DESEMBARGADOR É FAVORÁVEL: PREFEITO DE NOVA RUSSAS PODE SER PRESO NOVAMENTE.

O relator do processo, desembargador Inácio Cortez, votou pela expedição do mandado de prisão.

O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC), pode ser preso novamente.
 
O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto votou na quarta-feira (1°) a favor da expedição de um mandado de prisão contra o gestor, mas a sessão acabou suspensa após um pedido de vistas do processo.
 
 Marcos Alberto foi solto no último dia 22, após quase 10 dias na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza. 
 
Afastado, ele é acusado de liderar um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, em dois anos e três meses de mandato.

A sessão aconteceu na tarde de quarta (1°), em sessão extraordinária das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça. O colegiado avaliava se foi válida, ou não, a liminar que concedeu liberdade ao prefeito. A decisão havia sido expedida pelo desembargador Francisco Pedrosa.

Voto favorável
 
O relator do processo, desembargador Inácio Cortez, votou pela expedição do mandado de prisão. Em seguida, porém, o desembargador Paulo Timbó pediu vistas. 
 
O julgamento, assim, foi suspenso sem decisão até a próxima quarta-feira (8). A sessão será retomada às 13h30min. Mais cinco desembargadores estavam presentes. (DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário