terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais um juiz corrupto fora do cargo. Mas recebendo.

Titular da 7ª Vara Cível de São Bernardo (SP), o juiz Gersino Donizete do Prado foi afastado de suas funções por determinação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça paulista. 

Segundo o jornal Diário do Grande ABC, um empresário de Santo André denunciou o juiz no Conselho Nacional de Justiça, pelos crimes de concussão e corrupção passiva. Gersino está afastado de suas funções até 30 de agosto. Seu lugar foi ocupado pela juíza Rossana Luiza Mazzoni de Faria, afirmou o Tribunal de Justiça de São Paulo.
 
No Mato Grosso, acusados de integrarem um esquema de venda de sentenças no Judiciário os desembargadores Evandro Stábile e José Luiz de Carvalho e o juiz substituto de 2º grau Círio Miotto completam, neste mês, um ano sem trabalhar sem prejuízo dos subsídios e vantagens. Eles foram afastados de suas funções em junho do ano passado por determinação do Superior Tribunal de Justiça.
 

Mais um juiz denunciado por venda de sentenças

O desembargador aposentado, Donato Fortunado Ojeda, foi convocado para prestar depoimento à desembargadora Sandra de Santis Mendes de Farias Mello, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, na próxima terça-feira (28/6), em Brasília. A notificação foi dada pela ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi. Ojeda é um dos denunciados pelo Ministério Público Federal na Operação Asafe, que apontou um esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. As investigações apontaram “o possível envolvimento de juízes e desembargadores do TJ-MT e membros atuais e antigos do TRE-MT” em venda de sentenças. Segundo o MPF, são eles: o juiz Círio Miotto e os desembargadores Evandro Stábile, José Luiz Carvalho e Donato Fortunato Ojeda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário