terça-feira, 21 de junho de 2011

MAIS UM PREFEITO CEARENSE A CAMINHO DA CADEIA

Tribunal de Justiça do Ceará decreta prisão do prefeito de Senador Pompeu e mais 18 pessoas.

O prefeito fugiu neste domingo em um ônibus alugado.



O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), através do desembargador Darival Bezerra, decretou nesta terça-feira (21) a prisão do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira. O gestor fugiu no último domingo (19) em um ônibus alugado na companhia de outros suspeitos das denúncias de corrupção que provocaram o pedido de prisão.
 O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Darival Beserra Primo, decretou o afastamento do cargo e a prisão do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), do vice-prefeito, Luis Flavio Mendes Carvalho e de mais 17 envolvidos em fraudes em licitações e desvio de recursos públicos.

Antônio Teixeira e mais 19 envolvidos são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é citado em outro documento onde é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou banco.
 A decisão do magistrado atinge também a maioria dos secretários municipais de Senador Pompeu, o vice-presidente da Câmara Municipa, Tascio Maia, e também o empresário Raimundo Morais filho, o Moraisinho, preso em novembro do ano passado pela Polícia federal na Operação Província.
Moraisinho é acusado de liderar um esquema de desvio de dinheiro público, empresas fantasmas e direcionamento de licitações em vários municípios cearenses.


O processo contra o prefeito Antônio Teixeira foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Ceará pelo promotor Luís Alcântara, representante da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap). As acusações contra o gestor vão de crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, a falsidade ideológica, peculato e formaçào de quadrilha.

Notificação


A Câmara Municipal de Senador Pompeu será notificada da decisão ainda na manhã desta terça-feira, 21. O prefeito Antônio Teixeira é dado como foragido desde domingo. A prisão do prefeito deverá ser cumprida pela Polícia Federal.
Os mandados de prisão e o afastamento do valem enquanto durar a ação penal.


Confira a relação dos que tiveram o pedido de prisão decretado:


Antonio Teixeira de Oliveira – prefeito
Luis Flavio Mendes Carvalho – vic-prefeito
Tascio Maia – vice-presidente da Câmara Municipal
Raimundo Morais Filho
Helenita Teixeira – Irmã do prefeito
Francisco Monte Morais
Rodrigo Coelho Mota
Andrezza de Abreu Sampaio
Claudiane Barbosa
Rodrigo Barbosa
José Robério
José Felismino Sousa Neto – Secretário de Comunicação
Aíla – chefe de gabinete
PauloJr, chefe da Licitação
Robério, procurador do município
Christiane
Marcos Holanda
Jose Roberto
Ligia – Secrtetária de Administração
Fonte: Ceará Agora
CNEWS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário