sexta-feira, 24 de junho de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGARÁ FALSAS EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO.

É PRA VALER, O BICHO VAI PEGAR!!!

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da PROCAP - Crimes Contra Administração Pública, que tem a frente o Promotor de Justiça Luiz Alcântara, resolveu investigar várias prefeituras do interior cearense, que se utiliza de empresas de construção, que sequer têm sedes e servidores, mas, mesmo assim, constroem muitas obras em alguns municípios.

Essas empresas, são as mesmas de quando da abertura de licitações públicas, se postam defronte a prefeituras para tumultuar e “obter propina” para desistir de concorrer.

Como os tempos são outros, pois, pela primeira vez na história, dois prefeitos já têm mandados de prisão preventiva contra suas pessoas, quem sabe esses espertos saem do cenário, dando lugar a quem realmente tem compromisso com a causa pública.

Nos últimos dias a imprensa tem noticiado vários problemas detectados em prefeituras do interior do Ceará, máxime em licitações fraudulentas, notas fiscais-frias, inclusive, parcerias com as famosas empresas de “sovaco”.

Para quem não sabe, empresa de “socavo” são aquelas que existem apenas de baixo da “axila” do dono. Elas não têm sede, servidores, ou qualquer estrutura que o valha.

É comum observar, quando de abertura de licitações públicas em alguns recantos do Ceará, vermos vários “empresários de sovaco” nas portas das prefeituras participando de tais eventos.

Muitos recebem o famoso “acerto” e vão embora, felizes e sorridentes, certos do dever cumprido.

Por esses tipos de ilicitudes e muitas outras barbaridades, foi que a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, através da PROCAP -Crimes Contra Administração Pública, resolveu investigar e dá um basta.

O Promotor de Justiça, Luiz Alcântara (foto), juntos com outros ciosos representantes do ministério público cearense, estão atentos e “prometem que nada vai ficar na impunidade”.

No município de Senador Pompeu (CE), recentemente, foi preso o prefeito municipal, o vice-prefeito, vereador, e quase todos os secretários municipais.

Os tempos são outros. Foi-se o tempo que se trocava dinheiro (público) por recibo de qualquer natureza, com a mesma naturalidade de Pilatos ao lavar as mãos.
FONTE BLOG DO RAIMUNDO MOURA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário