quarta-feira, 29 de junho de 2011

A moda pegou no Ceará: Polícia cumpre mandados de prisão em Santana do Acaraú, Tianguá e Ubajara.


A chamada “Operação Caça Fantasma” investiga esquema de fraudes em licitações envolvendo empresas fantasmas.

 http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/4635-ex-prefeito_de_tiangu%C3%A1_%C3%A9_preso.JPG
















A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), em ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), cumpriu, nesta terça-feira (28), mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Santana do Acaraú. 

A Operação, intitulada “Caça Fantasma”, tem o objetivo de investigar fraudes em licitações para locação de transporte escolar na cidade.

Segundo o Ministério Público, as fraudes chegam a R$ 2,5 milhões em 2010 e 2011. Além de Santana do Acaraú, a operação, que envolve cerca de 50 policiais, também é realizada em Tianguá e Ubajara. Ao todo, a Polícia deve cumprir seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, capitão Artunane Aguiar, na residência de Gilberto Moita foram encontrados um colete à prova de bala e duas armas de fogo. Outras quatro pessoas já estão presas em Santana do Acaraú. Ele ficará detido por cinco dias para o andamento da investigação.

Além do ex-prefeito, os filhos Gilberto Moita Filho e Vitor Castro Moita, também são acusados de participação no esquema fraudulento. Gilberto já foi preso, mas Vitor continua foragido.

A ação conjunta foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Presos 
 
Até o momento, já foram presas quatro pessoas: o coordenador de licitações da Prefeitura de Santana do Acaraú, Manuel Mecias Rodrigues, e três proprietários de supostas empresas de locação de transporte escolar. São eles: Ronaldo Teixeira Santos, Gilberto Moita Filho e Jean Carlos Aguiar. O detalhe é que não existiam veículos cadastrados nas empresas.

Também foi preso o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, no momento da abordagem, o ex-prefeito estava acompanhado do seu advogado e não ofereceu resistência ao cumprimento do mandado de prisão.

Ainda estão foragidos, no entanto, o chefe de licitações de Santana do Acaraú, José Auricélio Vidal, e o empresário Vitor de Castro Moita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário