sexta-feira, 24 de junho de 2011

Revolução ou Invasão Digital?

Não se está fazendo nenhuma APOLOGIA AO CRIME VIRTUAL, mas se questiona a divulgação do crime sem a devida explicaçao das motivações. 


No dia 22 de Junho de 2011 iniciou-se um movimento de "invasões" em diversos sites governamentais, conforme vem sendo noticiado nos meios de comunicação nacional. Contudo, nada mais do que termos genêricos é apresentado, não dando sequer o mínimo de detalhes dos acontecidos.

Muito mais do que se noticia está acontecendo. Muito mais do que é dado pelas redes de expressão.  Desse modo poucos se fala dos objetivos daqueles que causaram tanto transtorno. É importante noticiar de forma clara e justa tudo que se passa nas entrelinha e bastidores. Mostrar tudo o que se ocuta e omite da população nacional.

As invasões que tanto se fala nos ultimos dias foram causadas por um grupo chamado que consegui tirar do ar sites como o da PRESIDENCIA DA REPÚBLICA E OUTROS, conforme noticia do G1:


22/06/2011 13h28 - Atualizado em 22/06/2011 15h29

Site da Petrobras sai do ar; grupo hacker reivindica autoria de ataque

Página da instituição ficou indisponível a partir das 13h.
Ataque foi reivindicado pelo grupo de hackers LulzSecBrazil.

Do G1, em São Paulo
O site da Petrobras saiu do ar na tarde desta quarta-feira (22), voltando a funcionar em alguns momentos. A queda foi reivindicada pelo grupo de hackers LulzSecBrazil, que publicou no Twitter ter atacado a página da instituição. Mais cedo, o grupo havia anunciado no microblog que iria derrubar outro site do governo às 13h. Durante a madrugada, os portais presidencia.gov.br e brasil.gov.br ficaram fora do ar. [...]



De fato os sites do governo foram realmente atacados e retirados do ar. O grupo assumiu a autoria no Twitter, assim como ja vinha planejando:



LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz
esta abaixo os seguinte alvos brasil.gov.br & presidencia.gov.br se voce e capaz? Embarque conosco!

A Jangada dos Lulz
A Jangada dos Lulz - esta abaixo os seguinte alvos & se voce e capaz? Embarque conosco!
 
LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz
Confira em lulzsecurity.com.br/lulzsec-news/m… Mafia das licitações! o helicoptero sarney ainda continua!

Se você acha que esses foram os únicos estragos feitos, vejam essa noticia dada pelo G17:



Hacker desvia 600 milhões da conta de Lula

Polícia Federal e FBI procuram o hacker e Lula diz que se não se conforma com o fato 


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está assustado com a ação de um hacker de computador, que conseguiu retirar cerca de 600 milhões de reais da sua conta bancária, e desviar para uma conta no exterior, em nome de outra pessoa. O dinheiro já foi sacado. 



A Presidenta Dilma pediu a Polícia Federal que investigue o caso. Os policiais foram na manhã desta quarta-feira (22) até a casa de Lula, em São Paulo, para obter mais informações. E com lágrimas nos olhos Lula falou: “companheiro, estou chocado com essa tragédia, liso e sem nenhum centavo, como pode uma pessoa conseguir tirar o dinheiro que eu tinha no banco usando um computador? Não me conformo companheiro. Não me conformo!”, disse Lula.



Ainda não se tem pistas do hacker que praticou a mega operação de desvio. A Polícia Federal pedirá a ajuda do FBI e da CIA. E Dilma pediu ao Lula para não se preocupar, e se prontificou em lhe enviar uma mesada por mês, enquanto o dinheiro não aparece. 


(Fonte: G17.com.br) 
 


Para enteder o porque das invações, confira outras Twittadas:

LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz
Queremos colocar nossos pes na rua e reivindicar nossos direitos como cidadao! Embarque conosco nessa missao...

LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz
Nos nao somos a favor de vandalismo e violencia o povo quer ser reconhecido e ter uma vida mais justa!

LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz 

Nao queremos ver o nosso combustivel sendo vendido nos paises da uniao mercosul ao preco medio de 1,60 a 1,90 e no brasil a 2.75 a 2.98!
LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz 
Acorda Brasil! Nao queremos mais comprar combustivel a R$2.75 a R$2.98 e expotar a menos da metade do preco! ACORDA DILMA!

LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz 
Por longos anos o nosso governo corrupto vem nos roubando. Chegou a hora do contra-ataque. #AntiSec

LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz
@felipezavan Sinceramente. Nossa causa é apenas derrubar sites ligados ao governo.
 
LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz 
O alvo e 100mil seguidores para ter a condição de fazer as manifestacoes pelas ruas em todo o brasil anticorrupcao e o cumprimento das leis!

Agora vimos que realmente tudo que foi passado nos ultimos dias está fora do contexto. Não podemos falar que se trata de um grupo de delinquentes, marginais e sem concepções morais, sociais ou políticas, que procuram meramente transtornar e bagunçar, sem nenhuma objeção contrutiva. Na verdade, estamos diante de pessoas que se encheram de certas coisas no país e resolverão "tocar fogo na barraca". 

E não para por ai não, eles ja avisaram:

LulzSecBrazil A Jangada dos Lulz
O alvo e 100mil seguidores para ter a condição de fazer as manifestacoes pelas ruas em todo o brasil anticorrupcao e o cumprimento das leis!

A Jangada dos Lulz - Estamos a pescar e pescar! nossa tripulacao esta a trabalhar arduamente a madrugada tudo!

A duvida que fica é:
Porque esconder tanta informação da população? 
Porque as noticias superficiais, manipuladas, buscando convencer e formar a consciencia do povo? 
É passado todos os dias nos noticiários da TV, que um grupo INVADIU os sites do governo. Mas porque, ninguem informa dos motivos que levaram esse grupo a tomarem tais atitudes?
Não se está fazendo nenhuma APOLOGIA AO CRIME VIRTUAL,
mas se questiona a divulgação do crime sem a devida explicaçao das motivações
A prática do crime é censurável, mas a organização social em busca dos direitos de cidadania é elogiável. Dessa forma, mostra-se louvável a atitude desse grupo, que se volta contra um sistema corrupto e resolve lutar em busca do justo, certo e cidadão.
 
Poderia-se até estar falando de invasões sem objetividade e providas de meros vandalismos, que seria repugnável e reprovável. Contudo, estamos diante de cidadãos indignados, que se encheram de tudo e resolveram bater de frente. Desse modo, nos abstemos de falar de qualquer ato ilicito, e falar apenas dos valores de cidadania.

Conclui-se com um video que o próprio grupo divulga e mostra como símbolo da sua luta.



Diante de tudo, Posicione-se.
Se informe em vez de ser informado.
Não deixe ser manipulado e tome as suas conclusões.
Verifique o Twitter do grupo e entenda melhor o que se passa...


A atitude mostra-se nobre, mas os meios são censuráveis!
Pergunta-se?


Os fins justificam os meios?
Você apoia ou censura o grupo? 
O livre arbítrio é seu. O nosso é demonstrar a notícia como ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário