quinta-feira, 23 de junho de 2011

Senador Pompeu - CE: presidente da Câmara de Vereadores assume prefeitura.

Luiz Ibervan Fernandes Ramos PSDB, assume interinamente o cargo de chefe do poder executivo do município de Senador Pompeu - CE.


O Presidente da Câmara dos vereadores do município de Senador Pompeu, Luiz Ibervan Fernandes Ramos PSDB, assumiu interinamente, durante sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (23), a prefeitura do município.

Com um mandado de prisão em aberto, o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira PT, é procurado pela Polícia. O advogado do prefeito, Paulo Quezado, deve se reunir no próximo domingo (26) com o cliente. Já a diretoria do Partido dos Trabalhadores (PT) terá uma posição oficial sobre o caso na próxima segunda-feira (27), após reunião marcada para as 18h.

Além do prefeito do PT, outros 30 gestores públicos e empresários de Senador Pompeu, que tiveram prisão preventiva decretada pelo TJCE, estão oficialmente foragidos. Entre eles, o vice-prefeito, Luís Flávio Mendes de Carvalho do PT; e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia PT.

Na madrugada do último domingo (19), o prefeito teria fretado um ônibus e levado os seus auxiliares para local ainda não identificado, além de ter exigido deles a devolução imediata de todos os telefones celulares funcionais da Prefeitura.

De acordo com a denúncia e a representação criminal feitas pelo Ministério Público (MP) do Ceará, eles cometeram, no exercício de 2008, desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que fornecem notas fiscais frias e outras “condutas criminosas”, causando “dano de grande monta ao erário municipal”. 


DO PORTAL DE NOTÍCIAS ONLINE DE SENADOR SÁ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário