sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aprovada a Lei da Ficha Limpa.


É com uma enorme alegria que comunico a todos que agora é definitivo, a Lei da Ficha Limpa é constitucional e válida para as eleições de 2012!



Com a posição majoritária da corte, quem for condenado por órgãos colegiados fica sujeito a ter o registro de candidatura negado, ou seja, não é necessário o caso ter decisão final, sem possibilidade de recurso, para que a candidatura seja negada. Votaram a favor da Lei: Luiz Fux, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Cármem Lúcia, Ricardo Lewandowski, Ayres Britto e Aurélio Mello.

Desenvolvemos uma grande mobilização virtual de acompanhamento do julgamento junto a diversas organizações, principalmente ao MCCE. Agradeço a todos que apoiaram e parabenizo o papel que cada um e que a ABRACCI teve nessa luta histórica. A Ficha Limpa causou uma mobilização tão intensa da sociedade civil e se tornou obra de toda a sociedade brasileira. Juntos a diferença é maior! Conquistas como essa nos provam o quanto nosso trabalho e atuação valem a pena e que realmente só a participação cidadã é capaz de mudar o país! Como colocou o Ziller, do IFC, logo após o julgamento "quando começamos a colher assinaturas pouca gente acreditava. Olha só onde chegamos! Vamos seguir em frente, com esperança e trabalho."

Agora é garantir a plena aplicação da lei. 

Um grande "abraccio" especial em cada um de vocês, comemorando essa conquista!

Nicole Verillo - Secretaria Executiva ABRACCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário