sábado, 31 de março de 2012

Antonina do Norte terá eleição indireta para prefeito.

Como vai ser decidido esta eleição todos sabem.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na sessão de ontem, por unanimidade, manter a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio, em um mandado de segurança, para a realização de eleição indireta para a escolha do novo prefeito e seu vice de Antonina do Norte.


O mandado de segurança foi apresentado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) que pedia a suspensão da eleição direta determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) após a cassação dos diplomas do prefeito e vice do município.

De acordo com o PSB, o tribunal regional teria desrespeitado a Constituição Federal que dispõe, no artigo 81, que se a vacância dos cargos de presidente e vice-presidente da República ocorrer nos dois últimos anos do mandato, a eleição para preenchimento dos cargos se fará de forma indireta, pelo Congresso Nacional. Por analogia, o PSB pedia a aplicação do dispositivo à eleição suplementar para prefeito em Antonina do Norte, a ser feita pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o partido, os cargos de prefeito e vice ficaram vagos em 4 de outubro de 2011, no segundo biênio dos mandatos. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu não ser obrigatório a Estados e municípios cumprir o dispositivo do artigo 81, em razão da autonomia dos entes federados.

Ao votar o mérito da questão, nesta noite, o ministro Marco Aurélio sustentou a existência de “simetria no tocante aos cargos mais importantes da República” e que essa previsão repercute também nos Estados e municípios, entendendo que as eleições devem ser indiretas.
(Informações do TSE)


Quem sabe não acaba alguém usando esta linda pulseira. 
Tem muito corrupto sendo preso no Ceará, um dia chega a vez, a fila esta andando.

9 comentários:

  1. Os vereador pira.........

    ResponderExcluir
  2. queria ser um vereador de antonina, agora ao invés de comprar voto para me eleger os outros que iriam vir atrz de mim para me comprar, kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Antonina do Norte-Ce, eleições direta ou
    indireta dá no mesmo o povo não sabem mesmo escolher. Vendem-se s/ precioso voto
    por migalhas falta mais informações.Resta p/ a Ong Alerta Antonina e população, fiscalizar, denunciar,parabenizar se for o caso.
    No primeiro momento resta a essa gente sofrida dá o voto de confiança. E depois acompanhar todos os passos dos eleitos...
    Desejo melhorias p/ toda essa gente desta linda cidade!!!
    Até a próxima..
    Boa sorte p/ Ong Alerta que realiza um bom trabalho...
    Ana Luiza Silva
    Cidade: Vila Velha/Es.
    12 de Abril/2012

    ResponderExcluir
  4. OS VEREADORES AGORA VAO GANHAR MUITO MAIS E E O QUE ELES QUEREM JA TEM ALGUNS QUE TEM ATE MAIS DE 1 CAMINHAO MAIS DEUS TA VENDO SE ELES TAO GANHANDO HONESTO E ELE SABE SE ALGUM DELES VAO PARA O CEU

    ResponderExcluir
  5. Dinheiro pra festa do municipio, mais um rombo nos cofre publicos, enquanto isso falta medicos, medicamentos e transporte na area da saude, que vergonha, ou povo sem conhecimento dos seus direitos. o super faturamento comerça por ai.

    ResponderExcluir
  6. um dia se deus quizer antonina vai ter um prefeito de vergonha que nao costrua riqueza com o dinheiro do povo mais o eleitor tem que fazer a sua parte.ednaldo mendes natal

    ResponderExcluir
  7. q vergonha pra uma cidade tao pequena e pagata faz vergonha levar ate um amigo pra conhecer a nossa cidade

    ResponderExcluir
  8. q vergonha pra uma cidade tao pequena da ate vergonha levar um amigo pra conhecer minha cidade eudo arrais

    ResponderExcluir
  9. Por essas e outras mais,q nunca mas fui a Antonina,nessa época de eleição.Pq era uma vergonha,assistir a politicagem suja,uma compra de voto vergonhosa e aberta pra todos assistirem e cometarem normalmente.Odiei! Me falavam q era assim em varias cidades do nordeste,como eu sempre morei fora, fui numa eleição dessas assistir e voltei inojada.Muito sujeira e todos sabia inclusive alguns deputados...

    ResponderExcluir