sábado, 5 de maio de 2012

Após denúncias Camará cassa o mandato do prefeito da cidade de Santana do Cariri no Ceará.



Em uma sessão tensa na Câmara Municipal de Santana do Cariri acabou na cassação do prefeito Jesus Garcia (PSDB), e seu vice, Geraldo Eriberto Garcia (PSDB), no final da manhã de ontem. Ainda continua o impasse da nova administração da cidade. É que mesmo com a cassação, com seis votos a dois, a presidente da Câmara Municipal, Ana de Abreu Machado, que deveria ter assumido o cargo, não conseguiu entrar na prefeitura como nova gestora. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apurava há quatro meses denúncias de improbidade administrativa contra a gestão da cidade.

A cidade de Santana do Cariri, no Sul do Ceará, mudou nesta sexta-feira (4) de prefeito pela segunda vez somente neste ano. O prefeito que assumiu nesta sexta cumpriu expediente na Câmara Municipal da cidade porque o prefeito cassado reteve as chaves e não abriu as portas da prefeitura.


Assumiu nesta sexta-feira o vereador Raimundo Ângelo (PSB), após cassação do vice-prefeito eleito em 2008, Eriberto Garcia (PSDB). Eriberto foi afastado pelos vereadores por seis votos a três por improbidade administrativa. Ele é suspeito de participar de um esquema de fraude em licitações.


O atual presidente e vice-presidente da Câmara de Santa do Cariri são pré-candidatos às eleições municipais e não puderam assumir. A Câmara elegeu o vereador Raimundo Ângelo para assumir o posto.


O prefeito cassado pelo legislativo entrou com pedido de liminar na justiça. Até às 8 horas desta sexta-feira, o juiz Mateus Pereira Júnior deverá estar dando o parecer. O relatório produzido pelos vereadores foi encaminhado para o Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Município (TCM), além do Ministério Público do Estado (MP).


Os vereadores deverão apresentar, em 120 dias, o relatório final das investigações. O prefeito cassado deverá se afastar do cargo durante esse período. Jesus Garcia afirma não haver fundamento para a cassação, já que os vereadores alegam o seu afastamento do cargo, para que o vice assumisse interinamente.

"Já recorri desta sessão, que não apresenta provas e somente argumentos relacionados ao período em que repassei o cargo para o vice", afirma. Diante desse argumento, Jesus Garcia considera a sessão nula.

Um comentário:

  1. ata agora ja era jesus garcia,ja passou o seu tempo,vc ja roubou td o q tinha q roubar ja rico o bastante.pena q vai ter q pagar td o q deve..bem feito tomara q nao volte mais,q seja cassado e q nao volte mais a ser prefeito,nem seu jesus,nem o filho dele e muito menos o neto dele.pois se o neto dele entrar vai ser a mesma coisa vao continuar roubando.nao tem q deixar nenhun mais dessa familia entrar la.pq se entrar vai dar no mesmo vai continuar a mesma coisa......

    ResponderExcluir