quinta-feira, 3 de maio de 2012

Comentários de leitores anônimos.


Temos recebido com frequência muitas mensagens de pessoas de Antonina do Norte, principalmente de anônimos com denuncias e acusações, denuncias que vem com o nome do santo e o milagre.São acusações gravíssimas de desvios de recursos, nepotismo, enriquecimento ilícito, comentários acompanhado de xingamentos contra pessoas. São comentários que jamais serão publicados, são comentários que se publicados podem dar processo e também colocar em risco a credibilidade do site e da ONG. 

Acreditamos que estes comentários, grande parte vem de adversários políticos dos que ocupam o poder no município de Antonina do Norte, que tem como objetivo apenas atingir outros usando o Alerta Antonina, e que não não se preocupam de verdade com ao bem estar do município e dos cidadãos, pessoas que no passado já estiveram  no poder e fizeram coisas até piores do que as que acontece hoje. Repugnamos estas pessoas, e jamais vamos deixar que se aproveitem do Alerta Antonina para fins politiqueiros e para denigrir o nome de quer que seja. 

Mas acreditamos tambem que a maioria dos comentários são de pessoas de bem, cidadãos Antoninense que realmente estão indignados com o quadro caótico com que se transformou a politica e as gestões públicas em nosso município, e que se utilizam do site do Alerta Antonina para desabafar, são também pessoas que procuram também colaborar com o trabalho da ONG, fazendo denuncias, pois muitas vezes estes comentários vem acompanhados de elogios ao nosso trabalho.

Para estes cidadãos bem intencionados, queremos que fiquem cientes que, acompanhamos cada centavo que entra nos cofres de Antonina do Norte, acompanhamos cada centavo que sai também, pra isso temos os portais da transparência da CGU e do TCM, acreditamos que a maioria das acusações feitas neste comentários, existem indícios de serem verdadeiras. Para isso fiscalizamos, juntamos provas e denunciamos aos órgãos competentes, como também acompanhamos as investigações e os processos, PODEM TER CERTEZA DE UMA COISA, NADA PASSA EM BRANCO SEM QUE O ALERTA ANTONINA DO NORTE PERCEBA.

Temos feito o controle social das contas públicas no município de Antonina do Norte desde 2009, quando fundamos a ONG, desde então muitas denuncias foram feitas, o qual provocaram fiscalizações do TCM e da CGU, investigações são feitas pela Delegacia Especializada em Crimes contra as Finanças Públicas e pela Policia Federal, existem  processos em andamentos no Tribunal de Justiça e na Justiça Federal, e também nos Ministérios Públicos Federal e Estadual e no PROCAP.

A Justiça demora mas um dia sera feita, como aconteceu em varias outros municípios onde cidadãos ousaram brigar pelos seus direitos e exercer a sua cidadania. O povo de Antonina do Norte, acreditamos que um dia vai acordar e perceber que quando se vende o voto se esta colaborando para colocar na prefeitura pessoas que não tem nenhum compromisso com o povo.

Acreditamos que o povo de Antonina do Norte um dia vai perceber que quando se vende o voto, se vende a saúde sua e da sua família, quando se vende o voto se vende a educação do seu filho, a sua merenda na escola, o calçamento da sua rua, vende a sua dignidade.

O povo de Antonina do Norte tem que saber que voto não é moeda de troca e nem mercadoria para ser vendida. O voto é pode ser uma arma que pode colocar alguém no poder, mas que também pode tirar, se votamos com conciencia temos o direto de cobrar e o direito de ser atendido. O povo tem  também que aprender a brigar pelos seus direitos, e que vereador e prefeito são simples empregados do povo e são eleitos para servir o povo e não o contrario.

Portanto amigos, em vez de fazer um comentario agressivo, com denuncias, acusações e xingando os corruptos, faça melhor nos ajude com informações, com provas. Sabe de alguma coisa errada, tire uma foto com o seu celular e nos envie, você pode fiscalizar e conseguir provas, sem se expor e nos enviar por E-mail, jamais você sera identificado. jamais citaremos o nome de ninguém que nos ajudar com informações.


Você pode enviar informações, fotos ou arquivos no E-mail: 
alertaantonina@yahoo.com.br

Em nosso site tambem temos uma janela onde você pode fazer denuncias

Um comentário:

  1. Queremos tanto que se faça justiça, la no munipio de Beberibe.lá á corrupção anda solta,os titios do prefeito é quem manda, secreatarios de finaças é tio do prefeito mas tem um laranja assinadou de cheques. a secretaria de educação está respodendo processo compra suprefaturado de notebooks, la tem 02 secretarios de saude,um atual e um ex- também respondendo processo, o tual foi condenado devolver mas 500mil reais da funasa,,aguenta beberibe

    ResponderExcluir