sábado, 31 de outubro de 2009

Empate e festa adiada



Empate com o Fortaleza e vitória dos rivais adia volta do Vasco à Série A

Sem Carlos Alberto, cariocas sentem o forte calor do Ceará e não conseguem superar o rival. Bismark e Paulo Sérgio marcam os gols
Ainda não foi desta vez que a torcida do Vasco comemorou o retorno à Série A. Neste sábado, no Castelão, em Fortaleza, o time da Colina empatou com os donos da casa em 1 a 1, pela 33ª rodada da Série B. Porém, mesmo que tivesse vencido, o time cruzmaltino não teria garantido sua volta à elite. Isso porque o Figueirense venceu o Brasiliense por 4 a 0, na Boca do Jacaré, e a Portuguesa derrotou o Guarani por 3 a 0, em Campinas.



Porém, o líder da competição, com 67 pontos, agora está a apenas uma vitória de carimbar sua vaga no Brasileirão 2010. A festa do Vasco pode acontecer no Maracanã, onde o time enfrenta o Juventude na próxima rodada. Já o Fortaleza chegou a 33 pontos, caiu para o penúltimo lugar e pode terminar a rodada na lanterna.



Cariocas jogam melhor, mas esbarram na boa atuação do goleiro Tricolor



Disposto a matar o jogo no início, o Vasco começou melhor a partida. Logo aos três minutos, Alex Teixeira deixou dois adversários para trás, entrou na área e chutou em cima dos zagueiros. Na sobra, Ernani arriscou da intermediária e mandou por cima do gol de Douglas. em campo, o sol castigava os jogadores e prejudicava um pouco o espetáculo.



Os cariocas seguiram pressionando e tiveram mais duas chances. Na primeira, aos seis, Fernando aproveitou cobrança de escanteio e chutou para defesa de Douglas. No minuto seguinte, Titi recebeu pelo lado direito da grande área e bateu de canhota. O camisa 1 do Fortaleza voltou a salvar o Tricolor.A partir daí, o jogo ficou igual. O Vasco assustava nos contra-ataques em velocidade, e o Fortaleza buscava os lances para o atacante Marcelo Nicácio. Aos 20, ele recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol de Fernando Prass. O Tricolor teve uma outra chance aos 30. Luiz Carlos passou por um adversário e ficou de frente para o camisa 1 vascaíno, que fez a defesa.



O Vasco voltou a assustar aos 35. Allan fez um ótimo lançamento para Paulo Sérgio pelo lado direito da grande área. O jogador cruzou na cabeça de Adriano, que errou a finalização e perdeu uma chance clara de abrir o marcador. Cinco minutos depois, Elton recebeu na área, girou e chutou para defesa de Douglas.



Gols saem na etapa final, e Pimpão sofre luxação no braço



Na etapa final, o Fortaleza foi quem começou melhor. Aos quatro, Eusébio tabelou com Marcelo Nicácio e chutou da entrada área. O goleiro Fernando Prass se esticou todo para fazer a defesa. A resposta do Vasco aconteceu dois minutos depois. Alex Teixeira foi lançado pela esquerdo, passou pelo zagueiro, invadiu a área e chutou para a intervenção de Douglas.



Aos sete, o Fortaleza abriu o marcador. Dedé fez ótima jogada e tocou para Bismark já dentro da área. O meia passou por Titi e chutou sem defesa para Fernando Prass. O lance causou um grande mal-estar entre os jogadores do Vasco. Elton e Amaral discutiram por conta de uma falha de marcação até a nova saída de bola por parte dos cariocas.Após o bate-boca, o Vasco colocou a cabeça no lugar e demorou dois minutos para empatar o jogo. Paulo Sérgio tabelou com Elton e entrou na área. Com estilo, o lateral tocou por cima de Douglas para igualar o marcador. O Fortaleza voltou a assustar aos 24. Elton cruzou e Saulo desviou, mas a bola saiu.



Os donos da casa seguiram assustando mais do que os cariocas. Aos 35, Marcelo Nicácio quase desempatou. O jogador recebeu cruzamento na área e deu um leve toque. A bola passou na frente do gol de Prass. Aos 42, Rodrigo Pimpão ainda teve uma ótima chance de virar o marcador no fim do jogo, mas errou a finalização e mandou longe do gol do Fortaleza. No lance seguinte, o jogador vascaíno protagonizou um lance impressionante. Após dividida, ele caiu por cima do braço, dando a impressão de que sofrera uma grave fratura. Porém, as primeiras informações são de que ele sofreu uma luxação.



No fim, Magno ainda perdeu uma ótima oportunidade de virar o marcador. O jogador recebeu pela direita, passou por um adversário e chutou. O goleiro Douglas fez uma ótima defesa e evitou a vitória carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário