quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Deputado estadual cassado há um mês permanece no cargo


Nesta quinta-feira, cinco de novembro, completa um mês que o deputado estadual Perboyre Diógenes, do Partido Social Liberal (PSL), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. O TRE entendeu que a construção de açudes no município de Saboeiro, distante 460 quilômetros de Fortaleza, foi utilizada em troca de votos quando o deputado era prefeito da cidade.


Um mês depois da decisão, Perboyre continua no cargo e aparenta tranquilidade. Segundo o parlamentar, seus advogados entraram com recurso com efeito suspensivo, enquanto o mérito é julgado em instâncias superiores como Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal.

Sobre a possibilidade de seu caso não ser julgado até o fim do mandato, que termina no próximo ano, o deputado afirma que o cumprimentos dos prazos processuais é uma questão da Justiça, e que ele apenas exercerá, junto com seus advogados, o seu direito de defesa. “Eu sei que a Justiça tem que respeitar os prazos. Os advogados tem o direito de colocar recursos”.

Ele ainda lembrou que numa próxima eleição para deputado estadual, caso seja reeleito, já não poderá ser punido pelo que foi feito no mandato anterior. “O crime é desse mandato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário