terça-feira, 10 de novembro de 2009

Prefeitos do Centro-Sul se mobilizam pela implantação da Universidade Federal na região


O prefeito Agenor Neto estará nesta terça-feira, 10, em Brasília, e na ocasião irá entregar à bancada de deputados e senadores cearenses, um documento assinado por vários prefeitos da região Centro-Sul, solicitando a alocação de recursos para o orçamento de 2010, no valor de R$ 10 milhões, recursos que servirão para viabilizar a implantação da Universidade Federal do Centro-Sul do Ceará.

O documento foi elaborado na manhã de ontem, 9, por ocasião de uma reunião realizada no Complexo de Proteção Social, aqui na cidade de Iguatu, onde compareceram prefeitos de várias cidades,entre os quais, podemos destacar: prefeito José Hélder, Várzea Alegre; Gilson Oliveira, Quixelô; Expedito José, Piquet Carneiro; Gilvan de Oliveira, Cariús, e Jefferson Paes, Catarina. O deputado estadual, Osmar Baquit, também se fez presente à reunião.

Também assinaram o documento, professores, alunos, vereadores, lideranças comunitárias, representantes de entidades de classes, clubes de serviço e Igreja.

Coordenado pelo prefeito Agenor Neto, o encontro teve o real propósito de pedir um maior apoio por parte das lideranças políticas e da comunidade em geral, no sentido de ver mais um instrumento de educação ser implantado nesta região.

No seu discurso, Agenor Neto foi enfático em afirmar que "esse objetivo só será alcançado se cada um assumir a sua responsabilidade. Essa não é um luta do Agenor, mas sim de todos que aqui estão. A Universidade do Centro-Sul é um investimento que irá, com certeza, trazer desenvolvimento para a toda região".Ele lembrou também que essa é mais uma etapa a ser vencida, já que todo esse processo começou pela iniciativa de um projeto elaborado pelo ex-deputado federal Bismack Maia, e que após passar por várias comissões da Câmara dos deputados, o processo acabou sendo engavetado.

Postado por IGUATU NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário