domingo, 1 de novembro de 2009

PSDB debate propostas em encontro no Sertão Central

Cerca de três mil pessoas de 16 municípios estiveram presentes na tarde desta sexta-feira (30), no município de Quixeramobim, para participar do VII Seminário Regional “Ceará em Debate”, evento realizado pelo PSDB cearense e pelo Instituto Teotônio Vilela.

Lideranças partidárias, parlamentares, prefeitos, militantes e simpatizantes compareceram ao encontro, que foi dividido em três partes. No início da tarde, foram realizadas conversas separadas com o movimento feminino do PSDB e a juventude tucana.

No encerramento do evento, aberto ao público, o senador Tasso Jereissati discursou sobre o tema “A Importância das Políticas Sociais na Administração Pública”, no BNB Clube de Quixeramobim. Na ocasião, populares de diversos municípios também puderam falar aos demais. O organizadores ouviram relatos de problemas e reclamações, especialmente sobre as áreas de educação e segurança pública.

O presidente do partido, Marco Penaforte, ressaltou em seu discurso que os encontros regionais do PSDB são importantes para que novas ideias possam ser apreciadas. Segundo ele, de simples sugestões surgem importantes projetos. Ele citou, como exemplo, os Agentes Comunitários de Saúde, que foi implantado no Ceará durante o governo Tasso Jereissati, sendo depois ampliado para todo o país pelo Governo Federal.

Bloco de oposição

A surpresa do encontro foi a presença do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), que compareceu a convite do anfitrião, o deputado estadual e ex-prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSDB). Pessoa confirmou que vem conversando bastante com o senador Tasso sobre um possível bloco de oposição em nível estadual, e reafirmou sua disposição de deixar o cargo para concorrer contra Cid Gomes em 2010.
“Vocês estão vendo. Todo mundo reclamando do governo”, concluiu Roberto Pessoa, em referência aos depoimentos de moradores da região.

Renovação

Apesar de ouvir insistentes pedidos para assumir uma candidatura ao governo do Estado, o senador Tasso Jereissati voltou a falar em renovação e reciclagem no PSDB. Para o líder tucano, é preciso que o partido busque alternativas para que possa oferecer novos projetos ao Ceará.
Indagado a respeito das declarações da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que disse que a missão do PT seria derrotá-lo, Tasso foi breve: “não dou importância”.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário