quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

* PREFEITO DE TAMBORIL NO CEARA JEOVÁ MOTA É AFASTADO DO CARGO


O Prefeito da cidade de Tamboril no Ceara Jeová Mota foi afastado do cargo nessa quarta-feira (23) por acusações de crime eleitoral nas eleições próximas passadas. O grupo de oposição que apresentou as denúncias contra o prefeito alegou que o mesmo havia reformado um muro de uma residência na localidade Holanda para pintar a propaganda de seu grupo político e em troca o proprietário do imóvel votaria no então prefeito(Crime: Compra de Votos).


A denúncia estava em tramitação e foi acatada hoje pelo juiz da comarca de Tamboril e o mesmo exigiu o afastamento do prefeito Jeová Mota e uma nova eleição acontecesse em no Máximo 40 dias para a escolha de um novo prefeito e até então quem assumirá será o presidente da câmara em exercício. O prefeito Jeová Mota ainda pode recorrer da decisão.
a
Em Tamboril, apenas o crime eleitoral foi suficiente para que a Justiça afastasse o prefeito.
a
Aqui em Ipu, estão aguardando a decisão judicial: o crime eleitoral referente ao uso do Banco do Nordeste na eleição do prefeito Sávio Pontes e o processo de Improbidade Administrativa envolvendo, além do prefeito, vários secretários, funcionários públicos e empresários.
a
Imaginem só quando o TCM resolver acabar com essa pouca vergonha e liberar o Relatório da visitinha de duas semanas que fez em Ipu. Tudo que foi constatado aqui pelos técnicos irá formar um relatório recheado de: Malversação, Corrupção, Superfaturamento, Obras pagas e não realizadas, Laranjas, Prepostos, Licitações Fraudadas, Empresas Fantasmas e Desvios de todas as ordens.

Neste momento, além da Justiça Eleitoral, também a Justiça Comum precisaria entrar nesta festa.
Aguardem!
Postado por IPU CEARA

10 comentários:

  1. Isso mesno ele foi afastado do cargo..
    Deveria aver uma nova eleição..
    So o que eu tenho a declarar.

    ResponderExcluir
  2. Isto tudo é dor de cotovelo da oposição. a familia Timbó passou 28 anos no poder e não se conforma na pisa que levou de quase 2300 votos. só lembrando que a juiza titular reaasumiu e deu uma decisão do prefeito Jeová Mota reassumir a prefeitura.

    Raimundo Claudino

    ResponderExcluir
  3. tudo isso que esta acontecendo agora, na verdade ja era pra ter acontecido a muito tempo, ja descobriram tarde de mais jeova ja mentio muito começando pela a agua que ele inalgurol no interior chamado oriente municipio de tamboril disendo ter encanado a agua sendo que ele nunca fez isso so mentio la esta a maioria sem o abastecimento com esperança de um dia ele comprir com a palavra e quem nao acreditar e so ir ver com os proprios olhos essa e mas uma das faucatruas dele o dinheiro do cidadao que ele disviou e deichando as pessoas sofrendo ,e so gastando as verbas do povo em festas ai fica a pergunta os jovens gostam para se diertirem mas e os idosos como ficam carregando agua na cabeça!!!

    ResponderExcluir
  4. SO QUEM DEFENDE JEOVA MOTA E QUEM VIVE LAMBENDO AS PANELAS DELE, COMO ESSE VERIADOR RAIMUNDO CLAUDINO BABA OVO,E SO FAZ ISSO PRA NAO PERDER O TRABALHO ESSA E A VERDADE QUE TODOS SABEM E TEM MEDO DE FALAR.

    ResponderExcluir
  5. jeova sempre enganou as pessoas principalmente as mais humildes ele fes inauguraçoes de abastecimento de agua, e simplismente desapareseu com o dinheiro dessas verbas inaugurou em 2007 e ate hoje nada de agua nos interiores que ele dis ter botado como no: oriente amburana ,e outros municipios de tamroril.

    ResponderExcluir
  6. Eu sai de Tamboril a quase duas decadas,na epoca em que a familia Timbo reinava,e hoje ainda existe os mesmos proplemas de desviu de verbas e muita falcatrua.Nada mudou o povo continua sendo enganado e muitos nao conseguem enxergar a corrupiçao por que sao lubridiados por pequenos progreços.

    ResponderExcluir
  7. Olha apesar de não morar em tamboril,eu vou dar a minha opinião,poís tenho familiares lá e sempre q eu posso vou visita-los.da ultima vez que eu tive lá via muita pessoas eufóricas com o prefeito Jeová Motta,poís este ultimo fazia e fazia inaugurações,sendo que na maioria das vezes não trazia beneficio algum para a população local.Há e tem mais o cargo chefe para Jeová ganhar sua popularidade era os eventos que ele fazia como o show da Wanessa Camargo e de Zeze di Camargo e Luciano em 2008,acredito eu com dinheiro do povo,assim fica fácil ser um prefeito amável pela população,e apesar de não conhecer o prefeito anterior ,creio que seja pior que o atual ,poís a população local,pelo menos em sua maioria acha que o municipio está melhorando agora.

    ResponderExcluir
  8. para o povo de tamboril isto e uma vergonha
    cader o ministerio publico que não faz uma auditoria esta e para o prefeito de tamboril

    ResponderExcluir
  9. o povo de tamboril deve eleger gente nova para prefeito em 2012, para acabar com as mordomias da família VERAS, todos empregados na prefeitura sem ser concursado

    ResponderExcluir
  10. tudo verdade jeova mota nao presta como amigo do povo mas como administrador e otimoooo bando de recalcados rodao sao os timbo

    ResponderExcluir