quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PODEM ESTREBUCHAR, MAS A JUSTIÇA SERA FEITA.


PODEM ESTREBUCHAR, MAS A JUSTIÇA SERA FEITA.

É senhores! Quando se olha para Antonina do Norte e se enxerga essa cidade moribunda, sem perspectiva nenhuma, de uma coisa hoje muita gente já tem certeza: isso não é normal, nem fruto do acaso, isso tem culpados, e muitos.

Depois da chegada do Movimento Alerta Antonina, muitas historias têm sido passadas a limpo aqui em nossa cidade Crimes que, citados com indícios contundentes e provas absolutamente comprometedoras, muitos desta gente tem recuado e outros estrebuchados valendo-se cada dia mais de meios apelativos no sentido de se protegerem, a eles e os seus amiguinhos de panela (a panelinha). Os políticos aproveitadores e desonestos, aos poucos tem mostrado a cara, se revelando na tentativa infértil de não serem atingidas ou, já prevendo que a merda chegara até eles.

Do ponto de vista de justiça efetivamente, depois dos muitos insucessos: ao tentarem desacreditar e desprestigiar o nosso movimento, acabaram foram eles mesmos sendo desacreditados e desprestigiados. Estão partindo para outros meios.

Tem sido notório e chocante, a forma utilizada no sentido de tentarem desviar o foco das questões. Valendo-se dos artifícios mais grosseiros possíveis, tentam intimidar, e desencorajar, fazer recuar as denuncias e a maneira corajosa, e acima de tudo reveladora, com que o Alerta Antonina tem abordado os reais e verdadeiros problemas de Antonina do Norte. O sucesso que tem tido o nosso movimento, tem incomodado muita gente nessa cidade. Não, claro! os homens de bem, as pessoas honestas e trabalhadoras, e sim, os políticos, acostumados ao longo do tempo a gozarem de regalias e efetivamente meterem a mão no que nos pertence,o dinheiro publico. Todos têm nome e estão aos poucos sendo revelados. Cada um com o seu delito, com as suas ações criminosas. Ações essas, que verdadeiramente se configuram nos obstáculos e as explicações desta situação em que vive nossa cidade. deficiência na saúde, falta de médicos, falta de remédios, prédios públicos em ruínas, transporte escolar sucateado e irregular, falta de compromisso, incompetência, desinteresse mesmo; são as marcas dos políticos e parte da elite que administra a cidade. Isso um dia tem que acabar e é através do nosso movimento também, que o caminho desses aproveitadores começa a declinar.

FRANCISCO FERNANDES (PAULISTA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário