quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Altaneira-CE: Justiça cassa mandato do prefeito por crime contra a lei eleitoral


A justiça eleitoral do município de Altaneira cassou o mandado do prefeito Antonio Dorival de Oliveira (PSDB) por infração ao Artigo 73 da Lei 9.504/97 (conduta vedada). Ele é acusado de ter distribuído combustíveis usando a máquina administrativa na campanha política de 2008 quando foi reeleito com apenas 15 votos de maioria. A sentença foi assinada pelo juiz eleitoral, Domingos José da Costa, acolhendo representação do Ministério Público feita pela promotora de justiça, Alessandra Ribeiro Monteiro.

Prolatada nesta terça-feira, a decisão chegou ao conhecimento público na manhã de hoje e motivou comemoração dos adversários de Dorival com direito a foguetório na cidade. A sentença prevê a ascensão do presidente da Câmara Municipal de Altaneira ao cargo de prefeito e a marcação de um novo leito no município. A lei argüida proíbe o uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público.

O prefeito Antonio Dorival encontra-se em Fortaleza e já anunciou ter recorrido da sentença por meio do seu advogado Ione Pereira Lima. Automaticamente permanece no cargo, mas sub judice enquanto aguarda um pronunciamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. Por telefone, ele conversou com a reportagem do Site Miséria e disse respeitar a decisão judicial. Mais ainda que confia na justiça. Dorival nega uso da máquina e garante que a sua campanha foi limpa.

Conforme assegura estavam sendo abastecidos veículos oficiais, pois "o município não pode parar". O prefeito disse estar tranqüilo em relação a essa questão e acrescenta estar fazendo uma "gestão com responsabilidade gerando o desenvolvimento de Altaneira". Dorival foi reeleito com 2.208 votos contra 2.193 dados ao seu adversário Joaquim Soares Neto (PSB). Em termos percentuais representa 50,17% contra 49,83% dos votos válidos.

2 comentários:

  1. isso ñ é nada ++ nada menos doque enveja da o posição q ñ admitem perder...pois esta entregue as mãos de deus ele sim é quem sabe que esta certo ou errado... força vc ñ esta só esteremos na torcida e resando muito por vc santa teresa vai te ajudar confi vai da tudo certoooooo
    abraçosssss

    ResponderExcluir
  2. TODOS ALTANEIRENSES DE BEM ESTAO COM VC DORIVAL E SABEMOS QUE DEUS VAI AJUDAR POIS NAO EXISTE JUSTIÇA MAIS DIVINA DO QUE A DELE EVC E UMA PESSOA DO BEM E NAO MEREÇE ESTAR PASSANDO POR ISSO MAIS CONFIE EM DEUS POIS VAI DAR TU DO CERTO

    ResponderExcluir