sexta-feira, 19 de março de 2010

AUDITOR QUE RELATOU PROCESSO QUE FOI ARQUIVADO CONTRA O GOVERNADOR DO CEARÁ, É INDICADO POR ELE CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


Auditor concursado toma posse como Conselheiro do TCE."

O Tribunal de Contas do Estado deu posse hoje (18/03) a um novo conselheiro. Edilberto Pontes Lima assumiu a vaga em solenidade ocorrida as 17 horas. Ele foi o primeiro conselheiro egresso do quadro de auditores concursados do Tribunal.

O nome de Edilberto Pontes foi aprovado, no último dia 10 de fevereiro, pela Assembleia Legislativa através de votação secreta do decreto legislativo da Mesa Diretora.

O auditor foi indicado ao cargo pelo governador Cid Gomes e ocupa a vaga deixada pelo Conselheiro Coelho de Albuquerque, aposentado em 2004.

Após a solenidade foi lançada a nova edição da revista “Controle”. A publicação oficial do TCE traz 20 artigos com temática referente à Administração Pública.

Curiosidade

O indicado de Cid Gomes e novo conselheiro, Edilberto Pontes, foi relator do processo da viagem que o governador fez a Europa levando sua sogra em avião fretado pelo estado. Na época, o auditor Edilberto Pontes determinou o arquivamento do processo.

(Fonte: Kezya Diniz, Blog da Janga - TV Jangadeiro, afiliada SBT em Fortaleza - CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário