segunda-feira, 1 de março de 2010

CPI NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA DO NORTE NO CEARA DEVE SER INSTAURADA.

A CPI NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA DO NORTE PARECE QUE VAI SAIR, AS DENUNCIAS ESTÃO COM AS COMISSÕES QUE TEM DE 8 A 17 DIAS PARA APRECIAÇÃO, PODENDO PEDIR MAIS TEMPO, JÁ QUE SÃO MUITAS AS DENUNCIAS E A CÂMARA TEM QUE OBEDECER AO SEU REGIMENTO INTERNO, E DEVERÁ DAR UM PRAZO MAIOR AS COMISSÕES CASO SEJA NECESSARIO.PARA ABERTURA DA CPI É NECESSARIO APENAS ASSINATURA DE UM TERÇO DOS VEREADORES, OU SEJA 3 VEREADORES.

O PEDIDO DE CPI FOI FEITO PELA ONG ALERTA ANTONINA DO NORTE, COM BASE LEGAL NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E NA LEI ORGANICA DO MUNICÍPIO, E O PODER LEGISLATIVO COMO REPRESENTANTE DO POVO TEM A FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DE INVESTIGAR O PODER EXECUTIVO E AS DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NAS CONTAS PUBLICAS.

AS DENUNCIAS SÃO GRAVÍSSIMAS, E TODAS COM PROVAS, OBRAS FANTASMAS, CONTRATOS SUSPEITOS NA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR, NA SECRETARIA DE TRANSPORTES, ALUGUEL DE TRATORES PARA GRADEAÇÃO DE TERRAS DE PEQUENOS AGRICULTORES, ATÉ A HILUX DA PREFEITO CONSTA COMO ALUGADA A PREFEITURA.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DO TCM A PREFEITURA DECLAROU DUAS REFORMAS NO HOSPITAL ANTONIO ROSENO DE MATOS EM 2009, EMPRESAS RESPONSÁVEIS PELAS OBRAS APBJ CONSTRUÇÕES E CONSTRUTORA CRUZ&TENÓRIO, A FOTO ABAIXO DEMONSTRA QUE A ANOS ESTE HOSPITAL NÃO É REFORMADO.

FORNECEDORES SUSPEITOS, COMO NO CASO DA EMPRESA APBJ CONSTRUTORA, QUE SERIA A RESPONSAVEL PELAS OBRAS FANTASMAS EM PELO MENOS 12 ESCOLAS E 2 CRECHES DA REDE MUNICIPAL E DO HOSPITAL MUNICIPAL ANTONIO RESENO DE MATO E OUTRAS OBRAS, COM ESTA EMPRESA FORAM EMPENHADOS MAIS DE 600 MIL REAIS.

EXISTE TAMBÉM FORNECEDORES COMO NO CASO DAS DISTRIBUIDORAS SAMIS DISTRIBUIDORA E DA CG COMERCIAL GLASS, EMPRESAS SEM QUALQUER ESTRUTURA, TERIAM AS DUAS FORNECIDAS MAIS DE 700 MIL REAIS EM PRODUTOS DIVERSOS COMO; MATERIAL HOSPITALAR, MATERIAL ODONTOLÓGICO, MATERIAL DE LABORATÓRIO, MATERIAL DE LIMPEZA, MATERIAL DE INFORMÁTICA, MATERIAL DE EXPEDIENTE, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, MATERIAL ELÉTRICO, MATERIAL HIDRÁULICO, GÊNEROS ALIMENTÍCIOS ENTRE OUTROS.

VEJA A FOTO ABAIXO DA SAMIS DISTRIBUIDORA, OBSERVA-SE, A FALTA DE ESTRUTURA FÍSICA DA EMPRESA, E QUE SEU ESTOQUE SE RESUME A UMA PEQUENA ESTANTE CONTENDO PRODUTOS DE BOMBONIERE, O VALOR DE TODO ESTOQUE NÃO CHEGA A 200 REAIS.


NO CASO DESTAS DISTRIBUIDORAS SÃO EVIDENTE AS IRREGULARIDADES, POIS NÃO EXISTE NENHUMA EMPRESA NO MERCADO BRASILEIRO QUE TENHA PRODUTOS ASSIM DISTINTOS. ALÉM DE QUE PRODUTOS HOSPITALARES, DE LABORATÓRIO E ODONTOLÓGICOS NÃO PODERIAM ESTAR MISTURADOS A ESTES OUTROS PRODUTOS E TERIAM QUE TER UM ACONDICIONAMENTO ADEQUADO.

ALÉM DESTAS EMPRESAS, EXISTE AINDA OUTRAS COM SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES, COMO A P.A CONSTRUÇÕES, HCA LOCAÇÕES, PALOMA AUTOPEÇAS, POSTO PAGUE MENOS ACITEL, CRUZ &TENORIO E OUTRAS.SE CONFIRMADO TODOS OS INDICIOS DE IRREGULARIDADES COM TODAS ESTAS EMPRESAS O PREJUÍZO PARA OS COFRES PUBLICOS DEVERA SER PERTO DOS 3 MILHOES DE REAIS.

2 comentários:

  1. Vocês ja ouviram falar da ONG Cidade Democrática? O site é o seguinte: http://www.cidadedemocratica.org.br

    É para promover a discussão sobre os problemas das cidades pelo Brasil. Abraço!!

    ResponderExcluir