segunda-feira, 1 de março de 2010

SAÚDE É UM CAOS EM ANTONINA DO NORTE NO CEARA.

A saúde pública do município do Antonina do Norte,lamentavelmente,esta sendo um caos por completo.


Alem das péssimas condições do hospital e do posto de saúde falta de médicos, remédios, e de condições de trabalho, falta até mesmo material de expediente.

Na última sexta feira,Maria Iraudete Barbosa de Sousa,
procurou a ONG ALERTA ANTONINA DO NORTE, pedindo ajuda pois ela e seu filho Isaque Barbosa de Sousa são diabéticos e que falta com frequência insulina, e que seringas e as tirinhas de fazer HGT A Secretaria de saúde não fornece e que são direitos garantidos por lei aos diabéticos.

Como de costume o hospital esta sempre descoberto nos fins de semana, não há médicos para atender a população em caso de emergência, alem de não haver equipamentos obrigatórios para primeiros socorros, como desfibrilador e material para entubação.Recentemente tivemos o caso de uma cidadã Antoninense que veio a falecer devido a falta destes equipamentos, bem como a falta de um profIssional capacitado a fazer o atendimento de emergência e os primeiros socorros.

Ate mesmo quando o único medico que atende no hospital esta de plantão é comum os casos de omissão de socorro, existem varias reclamações de pessoas que ficaram horas esperando a boa vontade do profIssional de saúde em atender.Ate mesmo os funcionários do hospital tem medo de chamar o medico quando este se recolhe em um quarto no hospital.

ESTE ASSUNTO FOI ABORDADO NA CÂMARA MUNICIPAL PELOS VEREADODES NA PRESENÇA DO PREFEITO MUNICIPAL.



Urge providências Senhor Prefeito.

Esta é uma tarefa e discussão para adultos e, nada, registre-se, tem a ver com política, mas sim, com o direito inalienável do ser humano: a vida.

Um comentário:

  1. A Saúde do nosso municipio vem FUDIDA a mais de 20 anos...
    Não se deve apenas criticar o atual prefeito.

    ResponderExcluir