segunda-feira, 22 de março de 2010

Vereadores de Aracati levarão denúncias ao TCM pedindo brevidade em fiscalização no município

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Ernesto Sabóia, anunciou nesta segunda-feira (22) que oito municípios serão alvo de fiscalização do órgão a partir de hoje.
Foram selecionados os municípios de Fortaleza, Itarema, Miraíma, Pentecoste, Pacujá, Pacajús, Nova Russas e Juazeiro do Norte.

O Presidente do TCM disse que a partir deste ano o TCM inova no trabalho de fiscalização, a partir de denúncias do Ministério Público, Poder Judiciário e da própria população. E Aracati já corre em busca de 'socorro' usando dessa prerrogativa. É que o Vereador Tácito Forte (PSDB) e Vereador Mendes (PT), os únicos vereadores da bancada de oposição aracatiense afirmaram no programa Sinal de Alerta pela TV Sinal de Aracati que ainda nesta semana comparecerão a sede do TCM pois já haviam agendado audiência com Ernesto Sabóia quando levarão fortes denúncias contra o prefeito municipal do município. O principal ponto em discussão seria o envolvimento das mesmas empresas (DARUMA / PRATIKA / FALCON), presentes também em Aracati como participantes em licitações suspeitas por estarem sendo investigadas em mais de cinquenta municipios cearenses. O Promotor de Justiça Dr. Alexandre Alcântara também estará nesta semana em Fortaleza conversando sobre as mesmas denúncias com representantes do Ministério Público do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário