sábado, 10 de abril de 2010

JUIZ CASSA PREFEITO DE SANTA QUITÉRIA NO CEARA


O prefeito de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Mesquita (PSDB), foi cassado nesta manhã de sexta feira 09 de Abril pelo juiz eleitoral Eduardo Dipson, da comarca desse município, que alegou captação ilícita de sufrágios. Com a decisão, deve haver nova eleição, porque o número de votos anulados ultrapassou 50% dos votos válidos. O advogado do prefeito, Carlos Monteiro, aguarda ser notificado para se inteirar da questão e interpor recurso. De antemão, ele alega que não há provas de que houve essa captação, no que recorrerá ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Fonte: Blog do Eliomar
Lá vou eu: Olhando o histórico de decisões monocráticas (eu tava doido pra usar esse termo, achei porreta) iguais a essa, me atrevo a dizer que antes do início da venda de chá de burro de segunda de manhã, no mercado de Camocim, esse prefeito volta ao cargo. Claro que isso depende da "rapidez" dos advogados. Caso ele não volte ao cargo, isso significa que a consistência das provas utilizadas pelo juiz teve a força de um direto de direita nos áureos tempos de Mike Tyson. Eu comparo o "caba" ser cassado em plena sexta-feira, como a falta de gás ao meio dia de domingo, exatamente quando a "muié" tá fazendo o mingau dos "bacurim"
Postado por Tadeu Nogueira

Um comentário:

  1. Companheiros antoninenses,
    nesses entrelaçamentos das proximidades das lutas pela democracia plena e autêntica, encontramo-nos.
    Em Manaus, a Justiça caminha e começa a afastar a "justiça" com jota minúsculo, a dos conluios que permeiam o TJ-AM. O presidente do TRE-AM, Ari Moutinho, foi afastado pelo CNJ e renunciou esta semana, só para atualizar as notícias.
    Acrescentamos também que incluímos o portal de vocês nos nossos favoritos, pela importância dessa luta fundamental que são as possibilidades democráticas que nos aproximam.
    Abraços afinados!

    ResponderExcluir