segunda-feira, 26 de julho de 2010

IFC participa da IX Marcha da Cidadania realizada no Piauí


A CARAVANA DO IFC ESTARA EM ANTONINA DO NORTE NO DIA 27 DE AGOSTO DE 2010.


O Instituto de Fiscalização e Controle - IFC participou da IX Marcha da Cidadania, realizada no Piauí, nos dias 16, 17 e 18 de julho, pela Força Tarefa Popular, que tem como objetivo combater a corrupção.

No primeiro dia da marcha, o grupo que se hospedou no salão paroquial da cidade de Jaicós/PI, realizou apresentação de vídeos e reportagens sobre a marcha e, a exibição do filme "Ai que vida!", sátira do dia-a-dia político e social.

A caminhada começou na madrugada do dia seguinte. O grupo seguiu para Geminiano, município distante 32 km de Jaicós. Café da manhã à beira da estrada e almoço no distrito de Cacimbinha. À noite, Inário Gomes ministrou aula sobre o tema "O que é ética" e Edimar Miguel, aula sobre Cidadania, para aproximadamente cinquenta pessoas.

Os participantes da Marcha foram acolhidos pelo Sr. Guilherme, lavrador naquele distrito. Ao chegarem a Geminiano, instalaram-se na Escola Estadual Pedro II, realizaram passeatas e visitaram obras de engenharia e saneamento, onde puderam ver a precariedade dos resultados, que indicavam baixa qualidade dos serviços realizados. Ao anoitecer, no palco da escola foram apresentadas novamente as aulas ministradas no dia anterior em Jaicós.

A participação do IFC na IX Marcha mostrou mais uma grande oportunidade para transmitir conhecimentos e capacitações aos compatriotas que vivem de forma improvisada, desassistida e precária, apesar da suficiência de recursos e da previsão legal constante na Constituição Federal em dispensar proteção e amparo a todos.

A expectativa da Força Tarefa Popular para 2011, com a X Marcha, segundo o Coordenador, Arimatéia Dantas, é que haja uma aglutinação das instituições que apoiam, trabalham e divulgam a Cidadania pelo Brasil, no sentido de despertar a População para uma grande mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário