sábado, 31 de julho de 2010

Marcha contra a corrupção recebe representantes de outros Estados.

A IX Marcha Contra a Corrupção, que percorreu o trecho entre os municípios de Acauã a Picos, numa extensão de 151 Km, iniciada (06/07) equ terminou (21/07), chamou a atenção de pessoas de outros Estados e conta com as presenças de representantes do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Brasília e São Paulo.

O estudante de comunicação Sérgio Santos que veio de Salvador disse que também faz esta luta contra a corrupção e que uma luta que precisa da participação de todos e não apenas dos que fazem parte da Força Tarefa mas de todos. “Todos precisam brigar contra a corrupção, fiscalizar o governo e brigar para que o dinheiro seja empregado em favor da vida” discursou na saída da marcha. Ele disse que conheceu o trabalho da Força Tarefa e como pesquisa a questão do controle social e por essa razão veio fazer a experiência da marcha contra a corrupção e conhecer o trabalho de perto.

baiano Sergio Santos na saida da IX marcha contra a corrupção

O cearense Francisco de Assis Soares, de Palmácia, discursou dizendo que acredita que uma sociedade organizada é campo mais difícil para oportunistas e que a solução do desenvolvimento passa pela sociedade. “Onde existe uma sociedade organizada a rapinagem do dinheiro público fica mais difícil” disse Assis Soares.

Os participantes da Marcha seguiram no inicio da tarde para o município de Acauã, onde iniciarão os trabalhos com a fiscalização de obras e contas publicas daquele município.

Em cada cidade por onde passa a Marcha acontece além da fiscalização das contas os momentos em praça pública falando sobre os efeitos da corrupção e como a sociedade pode fazer o controle social.

FRANCISCO FERNANDES DE ANTONINA DO NORTE NO CEARA, REPRESENTANTE DO MOPAAN, MOVIMENTO POPULAR ALERTA ANTONINA DO NORTE.


Francisco de assis soares

Cidade: Fortaleza - CE

Foi uma honra e privilegio para nós integrantes da AÇÃO CEARENSE DE COMBATE A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE (ACECCI), acompanhado pelo nosso parceiro coordenado do MOVIMENTO POPULAR ALERTA ANTONINA DO NORTE (MOPAAN), termos integrado a IX MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO E PELA VIDA, realizada pela FTP-PI, ação como está demonstra que ainda temos cidadãos que não perderam ainda a capacidade de se indignar diante das mazelas cruéis que os desvios do dinheiro público causam a sociedade brasileira, de forma mais aguda ao que integram o tecido mais vulnerável do organismo social. Estaremos juntamente com os combatentes do Piauí, Bahia e São Paulo, pactuamos com os combatentes do Piauí. Bahia e São Paulo, que iríamos nos articular de forma integrada para unificação desse trabalho, iniciando já em janeiro de 2011 a I Marcha Contara a corrupção no nosso estado do Ceará. Queremos agradecer a todos os que contribuíram para a realização desse feito sem precedentes em todo o Brasil, afirmamos a todos que ficaram marcados em nossa alma os momentos que vivenciamos com os marchantes e os que marcharam nos bastidores para o êxito da IX Marcha. Deixamos nosso afeto a todos!!! Nosso link: http://acaocearensecombatecorrupcao.ning.com/ Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Communities?rl=t Twytter: http://twitter.com/FdeAssis

Nenhum comentário:

Postar um comentário