quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CPI pune os envolvidos no mensalão do democratas


Ex-governadores são punidos por conta do mensalão do DEM. Vemos hoje em dia que a política está mais "punitiva", caçando e punido grandes figuras da política brasileira, como foi o caso destes dois meliantes José Roberto Arruda e Joaquim Roriz. Em meio a tantos acontecimentos escusos a CPI puniu na data de hoje a ambos.
e outras 20 pessoas, por envolvimento no suposto esquema de corrupção.

A CPI da Codeplan aprovou esta quarta-feira relatório final que inclui o pedido de indiciamento.O documento lista 17 crimes, entre eles: formação de quadrilha, peculato, emprego irregular de verba pública, corrupções passiva e ativa, tráfico de influência e lavagem e ocultação de bens. O texto pede ainda aprofundamento de investigações sobre 36 empresas, que mantiveram contratos com o GDF entre 1999 e 2010.A CPI baseou seu relatório na análise desses contratos e em depoimentos prestados por personagens citados no Inquérito 650 da Polícia Federal – que deu origem à Operação Caixa de Pandora. Para o relator da CPI, deputado Paulo Tadeu (PT), o conteúdo do relatório é suficiente para condenar Roriz, Arruda e os demais envolvidos.
“O relatório é muito claro. Conseguiu comprovar que todo mecanismo utilizado pelo governo Roriz foi utilizado também pelo governo Arruda", diz Tadeu. "O que se mudou foi apenas o método, mas o objetivo era o mesmo, utilizar serviços públicos para desviar recursos para campanha (eleitoral), para pessoas, e por aí vai”.

Segundo o petista, o documento será encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para que seja feita a "classificação dos crimes". Cópias também foram encaminhadas para diversos órgãos da administração pública, como o Ministério Público Federal, o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas da União.
Sabe o que é bom nisto tudo? É o exemplo que fica, mas será que fica? Lembra de Collor? Hoje ele é uma famosa figura política e ninguém lembra mais de seus rolos e calhaninces na era Coloor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário