quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ficha suja Perboyre Diogenes tem candidatura impugnada

Baseado na Lei Ficha Limpa o TRE tornou hoje quinta feira 05/08 inelegível o deputado estadual Perboyre Diógenes (PSL).

O Tribunal Regional Eleitoral negou, durante sessão desta quinta -feira,05 o registro da candidatura do deputado estadual Perboyre Diogenes (PSL). A impugnação, interposta pelo Ministério Público Eleitoral, foi fundamentada em decisões do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que julgou desaprovadas contas de gestão do candidato, quando prefeito de Saboeiro.


Perboyre foi cassado, com decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), em Outubro do ano passado, por abuso de poder económico nas eleições de 2006. A acusação argumentava que o parlamentar teria trocado votos pela construção de um açude no município de Saboeiro (a 46 km de Fortaleza), seu principal reduto eleitoral.

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Dezembro, porém, permitiu ao deputado permanecer no cargo. Hoje, ele se encontra licenciado, de acordo com o site da Assembleia Legislativa.

O deputado foi também condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a devolver R$ 168 mil porque não teria comprovada a aplicação de recursos repassados ao município de Saboeiro da Assistência Financeira ao Desenvolvimento do Ensino Fundamental quando foi prefeito daquela cidade, Diógenes ainda foi multado em R$ 10 mil.

Outros quatro candidatos a deputado estadual tiveram candidaturas negadas pelo TRE-CE hoje 05/08, todos por contas desaprovadas no TCM-CE.

JOSÉ JOÃO ALVES ALMEIDA
JESUÍNO RODRIGUES DE SAMPAIO NETO
ADLER PRIMEIRO DAMASCENO GIRÃO
RONALDO CÉSAR FEITOSA ALEXANDRINO CIDRÃO

Fonte TRE-CE,


Nenhum comentário:

Postar um comentário