domingo, 1 de agosto de 2010

MAIS " SUSPEITAS DE SUPERFATURAMENTO " EM OBRAS NO CEARÁ.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA


" Preço da reforma do Porto do Pecém subiu 57% sem licitação, diz revista Veja."

" A edição desta semana da revista Veja traz uma matéria sobre suspeitas de superfaturamento em obras do Porto do Pecém. De acordo com o texto, cujo título é “O porto dos milages”, um contrato firmado para o prolongamento do quebra-mar que protege o cais do Pecém foi reajustado com um acréscimo de 57% no preço licitado originalmente.

Segundo Veja, a mudança custará 180 milhões de reais aos cofres público e excede o valor estipulado pelo Tribunal de Contas da União (a obra conta também com recursos da União), que prevê que alterações dessa magnitude só podem ser feitas mediante nova licitação.

Ainda de accordo com a revista, a empreiteira Marquise, que dois anos atrás ganhou a licitação, orçada inicialmente em 314 milhões de reais, sugeriu, no ano passado, mudanças no projeto original que foram acatadas mediante aval de Gerardo dos Santos Filho, ex-funcionário da empresa que atualmente é coordenador da Secretaria de Infraestrutura do Ceará. Veja ainda menciona que o dono da empreiteira seria “um amigão” do chefe da Casa Civil do governo, Arialdo Pinho, sugerindo que isso poderia pesar a favor da empresa.

A matéria de Veja afirma que a Marquise, questionada sobre o assunto, garante que as alterações no projeto são legais e seguem critérios técnicos. Já o governo não se manifestou."


BLOG DA JANGADEIRO ON LINE
http://blog.jangadeiroonline.com.br/geral/preco-da-reforma-do-porto-do-pecem-subiu-57-sem-licitacao-diz-revista-veja-9877/

Nenhum comentário:

Postar um comentário